quinta-feira, 18 de junho de 2015

17 dicas para ter unhas mais fortes

Confira 17 dicas simples para ter unhas mais fortes e bonitas

Deficiência de nutrientes, falta de hidratação, contato com produtos de limpeza e maus hábitos na hora da esmaltação podem ser algumas das causas para unhas fracas e quebradiças.

Marcela Goulart, da Modha Cosméticos, e Orestes Polisel, da Hits, listam as dicas para ter unhas mais fortes: 

1 – Utilizar uma base de boa qualidade – O produto precisa conter ativos que ajudem no crescimento e fortalecimento das unhas.

2 – Cuidado ao lixar as unhas – Cuidado com os movimentos de vai-e-vem e a força. Mantenha o movimento da lixa em um único sentido e de forma contínua para evitar que as escamas levantem.

3 – Cuidado ao polir – “O polimento é importante para quem tem as unhas porosas e desniveladas, porém esse procedimento que deve ser feito, no máximo, uma vez por mês, pois acaba deixando as unhas mais fracas. Usar uma base niveladora com regularidade ameniza o problema”, explica Marcela.

4 – Use luvas durante as tarefas domésticas – Assim, você evita o contato direto com os produtos químicos dos produtos de limpeza, que ressecam e enfraquecem as unhas.

5 – Não roa as unhas – Além da unha conter muitas bactérias, a saliva é ácida, o que enfraquece as unhas.

6 – Hidrate as cutículas – Quando você cuida da hidratação das cutículas e das unhas, elas crescem mais saudável. O óleo de Argan é uma boa opção para isso, basta pingar uma gota todos os dias antes de dormir.

7 – Hidrate as mãos também – O ressecamento da pele reflete nas unhas e podem prejudicar seu crescimento.

8 – Utilize removedores de esmalte que não contenha macetona – A acetona causa danos e deixa as unhas mais quebradiças.

9 – “Uma vez a cada 15 dias deixe as unhas por pelo menos 24 horas sem esmaltes” – Assim, elas descansam dos pigmentos e crescem mais saudáveis.

10 – Cuidado com a alimentação – Além dos produtos que utiliza nas mãos, a alimentação também reflete nas unhas. Um cardápio rico em frutas, verduras e legumes deixa seu corpo todo mais saudável.

11 – Durante a gestação, mude os esmaltes – “Durante a gravidez, é comum que as unhas fiquem mais frágeis por conta de mudanças hormonais e da perda natural de vitaminas que passam da mamãe para o neném. Por isso é importante evitar o uso de produtos que contenham canfora e optar por esmaltes FREE, que são livres de Formaldeído, Tolueno e DBP”, ressalta Goulart.

12 – Mantenha suas unhas lixadas e hidratadas – Assim, as chances de quebra são bem menores.

13 – Use base fortalecedora – Se as suas unhas estiverem muito fracas, a base fortalecedora vai ajudar a resolver o problema.

14 – Contato contínuo com água e sabonetes também enfraquece as unhas – Água muito quente também tem o poder de ressecar a pele.

15 – No inverno, reforce a higienização e o uso de base fortalecedora.

16 – Evite tirar as cutículas – “As cutículas são uma película protetora para o organismo, que cria uma barreira contra agentes externos. Com a remoção, o organismo fica mais exposto. Com isso há opção de se usar o redutor de cutículas, e ainda assim manter seu corpo protegido”, explica Orestes.

17 – No inverno, prefira tons mais claros de esmalte – “Algumas cores mais intensas podem causar amarelamento das unhas se usados por muito tempo. A dica é variar os tons mais claros no inverno. Esmaltes claros também são tendência para a estação, e que mesmo mais fria e intimista, não é mais regra não se usar cores nas mãos. Ouse e seja feliz”, ressalta o consultor.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/esmalte/17-dicas-para-ter-unhas-mais-fortes/8653  - Por Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Danilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário