segunda-feira, 3 de abril de 2023

5 Opções naturais de repelente de mosquito


Você pode plantar ou pode fazer misturas simples para aplicar na pele ou no ambiente.

 

Existem várias opções de repelente de mosquito para comprar no supermercado. Mas, também existem os repelentes naturais que ajudam bastante quando você não tem outro mais forte por perto.

 

Claro, as opções vendidas no supermercado, feitas em laboratório, costumam ser mais fortes e, por isso, mais eficazes. Só que tudo parte da natureza como matéria-prima, então, as opções naturais também funcionam.

 

É bem possível que muitas dessas plantas repelentes de mosquito você já conheça, e temos também misturinhas para fazer o teste. Confira!

 

Opções naturais de repelente de mosquito

Você pode fazer repelente de mosquito usando apenas uma planta ou fazendo um blend, ou seja, uma mistura de mais ingredientes naturais.

 

1. Citronela

A citronela funciona mesmo como repelente de mosquito porque é usada na composição dos repelentes feitos em laboratório. Você pode plantar do lado de fora de casa, porque é uma planta arbustiva que ocupa espaço, ou pode colher e transformar em velas aromáticas caseiras.

 

2. Lavanda

Essa é outra planta que muita gente conhece, tanto para perfumar a casa quanto para ser repelente de mosquito. A lavanda está presente em diversos produtos de limpeza e aromatizadores principalmente por causa do seu cheiro agradável, mas que os mosquitos não gostam.

 

3. Manjericão

Não é só para deixar a sua comida mais gostosa que serve o manjericão. Você também pode usá-lo para fazer um repelente de mosquito. Amasse as folhas de manjericão e coloque-as em água fervente. Transfira para um borrifador e espalhe no ambiente.

 

4. Repelente de mosquito com 3 ingredientes

Agora, se você gosta de receitinhas caseiras ou se precisa fazer porque não tem repelente para comprar por perto, faça o seguinte:

Misture 500ml de álcool de cereais com 10g de cravos-da-Índia num pote escuro e com tampa. Mantenha o recipiente fechado, sem contato com a luz, por quatro dias.

Depois desse tempo, mexa bem. Coe a mistura e acrescente 100ml de óleo corporal de amêndoas ou outro que seja para aplicar na pele. Agite antes de usar.

 

5. Repelente caseiro de eucalipto

Outra planta legal para fazer repelente de mosquito é o eucalipto. Essa é mais difícil ter em casa porque é uma árvore que fica enorme, mas, as folhas são ótimas e práticas.

Mistura 3 gotinhas de óleo essencial de eucalipto com 1 colher de sopa de um óleo carreador, ou seja, óleo de coco, amêndoas ou girassol, porque nenhum óleo essencial deve ser aplicado puro na pele.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/5-opcoes-naturais-de-repelente-de-mosquito/ - por Priscilla Riscarolli


Jesus percorreu todas as cidades e vilas, ensinando nas sinagogas, proclamando as boas novas do reino e curando todas as doenças e enfermidades. (Mateus 9:35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário