sexta-feira, 1 de setembro de 2023

SESI Araraquara vence o Sampaio Corrêa e é campeão da Liga de Basquete Feminina


No jogo 5 das finais da Liga Feminina de Basquete, o SESI contou com o apoio de sua torcida no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), para se sagrar campeão na última quinta-feira. As donas da casa superaram o Sampaio Corrêa por 74 a 62 e fecharam a série em 3 a 2.

 

O grande destaque da partida foi a pivô Aline. A capitã do SESI conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 14 rebotes. Além de ter sido a melhor jogadora do jogo, ela também foi eleita a MVP das finais, com médias de 15,2 pontos e 9 rebotes.

 

Após liderar a primeira fase e emplacar 13 vitórias em 14 compromissos, a equipe do interior de São Paulo manteve o mesmo ritmo nos playoffs. O SESI passou por Ituano nas quartas e pelo Santo André nas semis para disputar a final contra o Sampaio.

 

Após vencer o primeiro jogo no Gigantão por 62 a 57, as jogadoras acabaram surpreendidas e perderam o segundo por 51X59 no ginásio. Em São Luiz, o roteiro foi parecido: vitória de 56x70 na terceira partida e derrota de 80x52 na quarta.

 

Com a conquista, o SESI pode celebrar o título inédito da competição. Fundada em 2010, a LBF tem o Americana como maior campeão, com quatro taças. O vencedor da última edição foi o Sampaio Corrêa.

 

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/basquete/sesi-araraquara-vence-o-sampaio-correa-e-e-campeao-da-liga-de-basquete-feminina/


Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

Salmos 23:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário