terça-feira, 12 de setembro de 2023

Prática de exercícios reduz custos com saúde, aponta pesquisa


Pesquisa feita pela plataforma Gympass mostrou que usuários que praticam exercícios regularmente gastam menos dinheiro com saúde

 

Não é novidade que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas um estudo recente mostrou que deixar o sedentarismo de lado também contribui com a nossa vida financeira. Isso porque a prática de atividade física reduz consequentemente o custo com saúde e serviços médicos.

 

A plataforma Gympass anunciou um estudo inédito que avalia qual a diferença nos custos de saúde entre usuários ativos na comparação com não usuários e participantes menos ativos. Os resultados revelam que os indivíduos que praticam exercícios físicos pelo menos cinco vezes por mês tiveram uma redução de 35% nos custos de saúde das empresas após um período de 12 meses.

 

Para Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil, esta é uma oportunidade de as empresas pensarem sobre o bem-estar de seus colaboradores. “É uma relação de ganha-ganha para empregadores e empregados. Por meio dela, as empresas conseguem criar uma força de trabalho mais feliz e saudável ao mesmo tempo em que reduzem custos”, afirma.

 

Exercícios reduzem custos com saúde

 

A equipe responsável pelo estudo comparou dois grupos de teste. Isto é, usuários do Gympass com até 4 check-ins/mês e usuários com mais de 5 check-ins/mês. Além disso, havia um grupo de controle (não usuários).

 

A amostra incluiu um grupo de controle com mais de 17 mil funcionários de clientes corporativos do Gympass que não são assinantes e mais de 2 mil colaboradores que são assinantes ativos. Eles se agruparam com base em perfis semelhantes de gênero e idade. Também tinham base em gastos semelhantes com custos de saúde nos seis meses anteriores ao início do estudo.

 

Após a formação dos grupos, os pesquisadores compararam o custo médio com saúde nos seis meses anteriores ao primeiro check-in e o custo médio nos seis meses posteriores a um período de 12 meses. Por fim, as informações foram cruzadas com dados de saúde em nível individual no Brasil de 2019 a 2022 para chegar ao resultado final.

 

Este é o primeiro estudo do Gympass a correlacionar a prática regular de atividade física com a redução dos gastos com saúde. Vale destacar que pacientes neonatais, oncológicos, domiciliares, transplantados e em diálise não foram incluídos. Isso porque seus custos com saúde não se influenciam pela prática de exercícios físicos.

 

Fonte: https://www.saudeemdia.com.br/noticias/pratica-de-exercicios-reduz-custos-com-saude-aponta-pesquisa.phtml - By Milena Vogado - Foto: Shutterstock


Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Marcos 11:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário