quinta-feira, 2 de maio de 2024

Homem de 110 anos revela seus 6 segredos para a longevidade; confira


Ex-chefe dos bombeiros dos Estados Unidos é o oitavo homem mais velho do mundo

 

O americano Vincent Dransfield se juntou ao seleto grupo de homens centenários após completar 110 anos em março. O ex-chefe de bombeiros de Nova Jersey é, agora, o oitavo homem mais velho do mundo.

 

Apesar da idade avançada, Dransfield vive sozinho em sua casa de três andares - sem ajudantes, empregadas e familiares. Além disso, ele dirige todos os dias.

 

Dransfield contou ao jornal que fumou cigarros por 20 anos e trabalhou a vida inteira, dos 15 aos 70 anos. Além disso, não deixa de comer o que gosta - o que inclui hambúrgueres, chocolate ao leite e comida italiana. O ex-chefe de bombeiros também toma uma cerveja de vez em quando, mas não abre mão do cafézinho diário.

 

Apesar de não ter seguido um estilo de vida totalmente saudável, Dransfield passou esses 110 anos sem desenvolver nenhum quadro grave de saúde - como câncer, diabetes ou demência.

 

Hoje, ele tem um filho, três netos e sete bisnetos. Ele compartilhou com o jornal norte-americano Today os seus 6 grandes segredos para viver uma vida saudável mesmo na melhor idade. Confira:

 

Faça o que você ama

Dransfield serviu por mais de 80 anos como membro do corpo de bombeiros voluntários local e foi chefe por um período de tempo. Segundo uma das netas, foi o trabalho no corpo de bombeiros que fez o idoso não desanimar da vida após se tornar viúvo.

 

Consuma leite

O idoso parou de estudar na 8ª série, quando passou a trabalhar em uma fazenda de gado leiteiro aos 15 anos para ajudar no sustento de sua família. “Eu tomava leite e me alimentava bem porque trabalhava na fazenda. E muitas vezes volto e penso que isso deu um bom começo de vida para os ossos do meu corpo”, diz Dransfield.

 

Seja ativo

Mesmo não tendo um estilo de vida atlético, Dransfield se movimentou muito ao longo da vida.  “Eu tinha 21 anos quando entrei para o corpo de bombeiros e esse é o exercício que faço todos os dias: atender aos alarmes de incêndio em Little Falls”, contou ele.

 

Aproveite o que você come

Outro segredo da longevidade de Dransfield, segundo ele, é ter uma dieta balanceada sem excluir os alimentos que você gosta. Mesmo sendo um supercentenário, ele ainda consome hambúrgueres, comida italiana e bebe uma cervejinha de vez em quando.

 

Conserte os maus hábitos

Dransfield começou a fumar aos 50 anos, mas desistiu cerca de 20 anos depois.

“Ele me disse um dia que iria simplesmente parar de fumar. Ele jogou fora os cigarros e pronto. Ele simplesmente nunca mais fumou”, contou a neta.

 

Seja positivo

O supercentenário se considera um grande otimista, e não deixa de lado o senso de humor e a vontade de se relacionar com as pessoas.  “Eu me mantenho positivo. Nunca penso de outra forma quando algo está errado. Conhecer e amar as pessoas me faz viver mais. Estou bem e espero que o bom Deus me mantenha assim”, afirmou Dransfield.

 

Fonte: https://saude.ig.com.br/2024-05-01/homem-110-anos-revela-segredos-longevidade.html


Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'".

Lucas 4:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário