terça-feira, 16 de setembro de 2014

Frutas que ajudam a emagrecer

O consumo de frutas ajuda a combater o excesso de peso e ainda previne diversas doenças. O recomendado é consumir de três a cinco porções diárias para obter as quantidades de vitaminas e nutrientes necessárias para a manutenção da saúde. O nutrólogo André Veinert listou algumas frutas que contribuem para o emagrecimento e previnem doenças. Confira:

Maçã: aumenta a saciedade. A maçã é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o ritmo de absorção da glicose. Ainda é rica em potássio, que elimina o sódio do corpo, reduzindo a retenção de líquidos. 

Abacate: o consumo regular do abacate ajuda a reduzir os níveis de colesterol e eleva o HDL, conhecido como colesterol bom. Entretanto, essa fruta é bastante calórica. Por isso, é bom controlar seu consumo.

Laranja: é rica em fibras naturais reduzindo o apetite. Também ajuda a regular o funcionamento do intestino diminuindo o colesterol. 

Uva: a fruta é rica em antioxidantes, o que neutraliza as funções dos radicais livres evitando que eles destruam as células. 

Melancia: a fruta hidrata o corpo e também inibi a fome. Além disso, possui poucas calorias (33 kcal para cada 100 g).   

Pêra: é rica em fibras e também permanece por mais tempo no estômago eliminando as substâncias que fazem mal ao organismo.

Limão: acelera o metabolismo e também auxilia na manutenção do peso. Tomar uma vez ao dia um copo de água com um limão galego espremido ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário