sexta-feira, 24 de março de 2017

Benefícios dos temperos naturais para ajudar na prevenção do AVC

Quer uma dica para controlar a pressão sanguínea que, consequentemente, pode ajudar na prevenção do AVC? Basta substituir o sal na cozinha e apostar no poder dos benefícios dos temperos naturais como: curry, páprica, cebola e salsa

Veja os benefícios dos temperos naturais para ajudar na prevenção do AVC

Para prevenir o AVC é importante controlar a pressão sanguínea. “O sódio, presente no sal de cozinha, é o principal vilão porque tem atração pela água”, explica a nutricionista Inty Davidson (SP). “A substância entra na circulação e puxa um volume maior de água para dentro das artérias, fazendo que a pressão se eleve”, completa ela.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo diário de 5 g. “Para substituir o sal na cozinha, o melhor a fazer é apostar em temperos naturais como cebola, alho, salsa, cebolinha, cominho, curry, alecrim, orégano e páprica”, enumera Inty.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/beneficios-dos-temperos-naturais-para-ajudar-na-prevencao-do-avc/6714/  - Texto Ivonete Lucírio / Ilustrações Sueli Mendes / Adaptação Kelly Miyazzato.

Um comentário:

  1. Bem legal sabe disso! Valeu amigo. Tenha um bom final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir