terça-feira, 1 de outubro de 2013

6 dicas para uma vida mais feliz

Alimentação, relações sociais e até o sono influenciam diretamente na qualidade de vida

As tarefas e atividades que uma pessoa desenvolve ao longo do dia podem fazer com que ela se sinta presa a uma rotina muitas vezes pouco estimulante. A repetição dessa rotina, dia após dia, colabora para que os seres humanos, como um todo, deixem de enxergar o lado bom da vida, tendendo a criar, inconscientemente, hábitos e comportamentos contrários àquilo que chamamos de felicidade.

Para fugir desse tipo de situação, algumas atitudes são necessárias e te ajudam a melhorar o humor, a saúde e até mesmo os relacionamentos interpessoais.

1 – A alimentação é muito importante
Comer de forma saudável mantém o organismo funcionando corretamente e evita problemas de saúde, que podem ser bastante estressantes. Entretanto, convém lembrar que viver fazendo dieta o tempo todo nem sempre é agradável; dar-se o prazer de desfrutar das suas receitas favoritas de vez em quando, portanto, é tão importante quanto manter uma alimentação balanceada. Se o objetivo é alcançar uma vida longa e saudável, procure equilibrar os pequenos “pecados” da gula consumindo frutas, verduras e legumes tanto quanto for possível.

2 – Mantenha-se em movimento
Além de comer corretamente, adotar a prática de atividades físicas também é uma maneira de fazer com que o organismo funcione de forma adequada e, assim, esteja mais preparado para combater possíveis doenças. Os exercícios também contribuem para a liberação de determinados hormônios no corpo, que são responsáveis por uma sensação de bem-estar. Essa sensação, a longo prazo, diminui o risco de desenvolver problemas de ordem psicológica, como o estresse e a depressão.

3 – Conte com as pessoas que você ama
Amigos e família são fundamentais para a longevidade. Ter com quem dividir seus problemas, passar momentos divertidos e compartilhar dificuldades do trabalho ou de relacionamentos frustrados é um passo importante para não se tornar uma ilha. Essas pessoas te ajudam dando conselhos, ouvindo suas reclamações e ajudando a superar momentos difíceis, mas também estarão ao seu lado nas suas maiores alegrias. No futuro, você sempre terá com quem contar.

4 – Saiba lidar com o estresse
Não deixe que seus problemas interfiram em todos os aspectos da sua vida. Trazer problemas do trabalho para a vida pessoal fará com que, além de não resolver o que te aflige profissionalmente, você ainda estrague o setor pessoal. Se estiver se sentindo muito estressada, procure atividades que te ajudem a relaxar e procure não dar às coisas mais valor do que elas têm. Em outras palavras, não exagere e não permita que o estresse comande toda a sua vida.

5 – A cama é uma ótima companheira
O sono é tão importante para o corpo quanto a alimentação e a atividade física. Ele renova o organismo e descansa a mente para a nova jornada que está por vir, no dia seguinte. Portanto, dedique a ele ao menos oito horas diárias – ou mais, caso você perceba que seu organismo precisa disso. A diferença é notável no humor e na disposição.

6 – Evite os vícios
Quando se fala em vícios, o assunto não se resume a álcool, cigarro e drogas, por exemplo, mas se estende a relacionamentos problemáticos, um emprego do qual você não gosta e até mesmo hábitos comportamentais destrutivos, como baixa autoestima. Livre-se desse tipo de vício e sua vida se tornará mais simples e feliz.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/6-dicas-para-uma-vida-mais-feliz/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de convida-lo a divulgar seus links diariamente no MAX SITES. Publicamos o link imediatamente e grátis. Acesse
    www.maxsites.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei, a maioria de nós faz só metade da lista.

    ResponderExcluir