sábado, 23 de agosto de 2014

10 alimentos que aumentam a libido

As ostras, o aipo e as nozes são famosos por seu poder afrodisíaco. Mas você sabia que a aveia, o ovo e pêssego também aumentam a libido? Os alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, P, fósforo, cálcio, zinco e magnésio são fundamentais para renovar e estimular a energia sexual. Eles favorecem a irrigação sanguínea, regulam os hormônios e podem ajudar você a ter um encontro mais tórrido entre quatro paredes. Conheça dez alimentos que podem contribuir  para aumentar o desejo sexual.

O chocolate é rei

O chocolate é um grande afrodisíaco. Seu alto teor de magnésio alivia o estresse e ajuda a atingir um estado de relaxamento e desinibição.
Além de ser nutritivo, o chocolate melhora o humor, já que ao ingeri-lo, produzimos endorfinas, os “hormônios da felicidade” – que também liberamos quando fazemos sexo.

O salmão e o hormônio do prazer

O salmão é rico em gorduras saudáveis, os ômega 3, que favorecem a circulação sanguínea e, consequentemente, aumentam a irrigação na região genital.
O salmão também eleva o nível de dopamina, o chamado “hormônio do prazer”, no cérebro.

Ovos: proteínas e energia

As proteínas dos ovos aumentam a energia e a concentração, dois bons aliados na cama. Os ovos também são ricos em vitamina B6, que ajuda a regular os hormônios e o desejo sexual.

Pêssego, a fruta da paixão

O pêssego é muito rico em vitamina C, que auxilia na irrigação sanguínea e favorece a circulação do sangue para as zonas erógenas do corpo.

Arroz integral: energia em alta

O segredo do arroz integral é o alto teor de vitamina B, que aumenta a disposição e é fundamental para uma vida sexual saudável. Também é rico em magnésio.

Carnes vermelhas: força e vigor

Assim como as ostras, as carnes vermelhas são fonte de zinco, que aumenta a produção de testosterona e controla a produção de prolactina, um hormônio que pode comprometer o desejo sexual.
As famosas ostras

Este molusco não precisa de publicidade. Sua merecida fama afrodisíaca se deve ao rico teor de zinco, ácido aspártico e aspartato, que favorecem a liberação dos hormônios sexuais, como a testosterona e o estrogênio.

Aveia, nada melhor

A aveia também ajuda a apimentar sua vida sexual. Ela contém arginina, um aminoácido usado no tratamento da disfunção erétil. Também foi comprovado que a arginina aumenta o fluxo sanguíneo para o clitóris.

Mel: doce tradição

A tradição da lua-de-mel se originou na antiga Pérsia. No primeiro mês de casamento, os casais comiam mel todos os dias para consumar as núpcias.
E devia funcionar muito bem, já que o mel é rico em vitamina B e sua frutose aumenta a resistência e o vigor.

Gergelim (sementes de sésamo): pequenas, mas poderosas

Essas sementes pequeninas têm alto valor nutritivo: são ricas em selênio, zinco, cálcio, magnésio, vitamina E e óleos essenciais, um verdadeiro coquetel afrodisíaco.
Se você anda com a libido em baixa, experimente incluir esses alimentos em sua dieta.

Fonte: http://discoverymulher.uol.com.br/familia/sexo/10-alimentos-que-aumentam-a-libido/

2 comentários: