terça-feira, 12 de agosto de 2014

O que mais atrai as mulheres? Barriga ou tanquinho?

Existem muitas mulheres que dizem não ligar para a barriga dos homens, algumas chegam a dizer que é charme! Mas será que isso é verdade? Para nos dar dicas do que as mulheres pensam, ninguém melhor que a nossa querida Vanessa Ribeiro (Personal Trainer).

Barriga X Tanquinho

Olá, sou Vanessa Ribeiro (Personal Trainer) e estarei aqui com você a partir de hoje dando dicas de Fitness e nesse meu primeiro artigo vou falar sobre algo polêmico que é a barriguinha dos homens! Será mesmo que existem mulheres que preferem homens com barriguinha do que os com tanquinho?

Durante esses anos trabalhando como personal trainer e até mesmo como instrutora em academias, ouço muito as mulheres dizerem que não ligam para a famosa “barriguinha” dos homens!

Mas será que isso é verdade? Ou é apenas uma insegurança feminina na qual acreditam não merecer ou não poder conquistar um homem sarado?

Sempre me questionei sobre essas coisas! Mas o que importa é que "barriguinha" todos sabem como adquirir e o que eu vou passar para você aqui na minha Coluna Fitness é como conquistar a sua barriga tanquinho!

Primeiramente, um mito que deve ser quebrado!

Exercícios abdominais não fazem “perder barriga”, eles apenas fortalecem a musculatura abdominal e melhoram visivelmente a postura devido ao fortalecimento muscular!

A gordura abdominal não está somente restrita à questão estética por que esse tipo de acúmulo de gordura é mais nocivo ao corpo do que qualquer outro, pois está associado a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto entre outros.

A gordura abdominal até certo ponto pode ser benéfica ao corpo, pois o organismo cria gordura nessa região justamente para proteger os órgãos internos contra traumas. O problema é quando essa quantidade de gordura ultrapassa o limite.

Para conseguir a barriga dos seus sonhos, se esse é o seu caso, é de extrema importância a prática de exercícios aeróbios, pois eles vão acelerar o seu metabolismo e dessa forma facilitar a queima de gordura.

"Recomendo, pelo menos, 30 minutos diários de atividades como corrida, caminhada, natação ou bicicleta".

A parte mais importante e que não pode faltar é a famosa dieta, pois ela é responsável por 80% do sucesso. Alguns nutricionistas indicam investir em alimentos fibrosos, evitar alimentos gordurosos e em alguns casos, até mesmo, o auxílio de estética corporal para um resultado mais rápido!

Nos próximos artigos estarei trazendo alguns exercícios abdominais incríveis e treinos aeróbios que ajudarão você nesse processo.

Ganhar a sua barriguinha tanquinho é simples, porém requer disciplina, rotina e determinação, mas se você é adepto a barriguinha não tem problema, pelo menos seja saudável e garanto que existem inúmeras mulheres que vão adorar!

Até a próxima e fica a dica, "cuidem da barriguinha"...!

Um comentário: