quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Você já fez a sua lista de desejos para 2017?

No final de ano sempre fazemos uma balanço do que vivemos nos 365 dias que se passaram. É também hora de renovar as esperanças e buscar novos desafios, até porque coisas novas irão acontecer. Mudar de série é uma delas! Alguns estudantes mudam de colégio, o que gera expectativa e ansiedade. É tanta coisa acontecendo que vale a pena colocar no papel o que a gente quer e o que quer conseguir no ano novo que chega!

Pense nos seus objetivos: A primeira coisa que deve ser feita é pensar em todos os seus objetivos para o próximo ano. Na hora de fazer a lista, não tenha medo de errar ao traçar seus objetivos. Lembre-se: não existem coisas impossíveis, você só precisa trabalhar ir atrás do seu sonho para ele dar certo.

Pense em caminhos: Quando começar a fazer sua lista, é importante já imaginar os caminhos para alcançar seu objetivos. Seja melhorar as notas na escola, praticar alguma atividade física ou ligar mais para os amigos. Tudo isso pode se tornar realidade se, primeiro, você conseguir pensar em como chegar lá.

Esteja a fim de cumprir as metas: Nem sempre estamos dispostos a cumprir o que desejamos. Sempre ficamos temos em mente aquele pensamento: Na próxima semana eu começo… e o tempo vai passando e nada de você correr atrás do que quer. É importante traçar metas que poderão ser cumpridas, mesmo que para isso seja necessários algum esforço.

Conte com a ajuda dos amigos e familiares: Não tente fazer nada sozinho. Ok, sabemos que quando queremos uma coisa, temos que correr atrás! Mas é importante contar com o apoio de pessoas que nos amam. Que tal pedir uma ajuda para seus pais, melhores amigos ou irmãos quando estiver fazendo a lista? Não é legal ser egoísta e não pensar que determinadas atitudes terão reflexo para aqueles que estão junto de você. Além disso, pensar neles também pode te dar um gás extra e você poderá contar com muita ajuda quando precisar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário