terça-feira, 8 de agosto de 2017

4 tipos de gordura na barriga

Você sabia? A forma como a gordura se acumula na barriga diz muito sobre o tipo de problema que pode causar na saúde. Fique atento!

É visível que algumas pessoas engordam em partes do corpo diferentes de outras. Umas mais no quadril, outras na barriga, e tudo bem. Isso faz parte de quem somos, porém denuncia alguns hábitos de saúde. “A forma como a gordura se acumula na região abdominal diz muito sobre o tipo de problema que pode causar na saúde”, conta a médica nutróloga Ana Luisa Vilela (SP). Veja quais são as recomendações para cada tipo de barriga:

Ampulheta (cintura fina com gordura no quadril):
Esta não é uma gordura metabólica. Pessoas com esse perfil se beneficiam mais com exercícios físicos e consumo de fibras.

Pochete (gordura localizada abaixo do umbigo):
Essas pessoas conseguem bons resultados com tratamentos estéticos. Este tecido adiposo aparece também em pessoas magras, pois se trata de uma característica genética.

De cerveja (durinha e proeminente):
Para estas, é ideal a diminuição dos carboidratos, massas brancas e açúcar.

Avental (flácida com dobra):
O recomendado é o consumo de proteínas e colágeno, que pode ser ingerido na alimentação por meio de gelatina ou tutano ou suplementado. Alguns tratamentos estéticos funcionam.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/4-tipos-de-gordura-na-barriga/6961/ - Por Letícia Ronche | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário