sexta-feira, 14 de setembro de 2018

5 exercícios para queimar gordura do bumbum


E, claro, deixar glúteos e pernas bem definidos e durinhos

Gordura localizada costuma ser o pesadelo de muitas mulheres. Você já ouviu falar na "bananinha"? Estamos falando daquela gordurinha que fica embaixo do bumbum, difícil de eliminar. Mas nada que uma boa dose de disciplina, com exercícios regulares e alimentação adequada não resolvam. Fale com um especialista e inclua já os movimentos abaixo no seu treino:

1. Agachamento
Os exercícios de agachamento são os mais completos quando o assunto é fortalecer os músculos desta região. Isso por que eles trabalham a parte anterior e posterior da coxa, além dos glúteos.
O professor de musculação Bruno Rocha explica que o agachamento pode ser feito com as duas pernas paralelas - imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira - ou bilateral, colocando uma das pernas um pouco para frente. A personal trainer Fernanda Andrade alerta que em ambas as formas é importante deixar a coluna ereta e observar os joelhos, que não podem passar da linha dos pés. Para pessoas em nível avançado, é possível fazer o exercício segurando halteres ou apoiando uma barra nos ombros. Veja aqui mais exercícios para tornear as pernas.

2. Quatro apoios
Para fazer o exercício de quatro apoios você deve apoiar seus joelhos e cotovelos em um colchonete, sendo que os cotovelos devem estar alinhados com os ombros e os joelhos com os quadris. Levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida. "Lembrando que a força para levantar a perna deve vir dos quadris, e nunca da coluna, prevenindo lesões", diz Fernanda. Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Confira os principais exercícios para deixar o bumbum durinho.

3. Elevação de quadril isométrica
Exercício trabalho posterior de coxa e glúteos. Mantenha-se deitado com a barriga para cima e apoie as solas dos pés na bola com os joelhos flexionados. Faça uma elevação de quadril que deverá ser mantida de forma isométrica por 30 segundos. Veja aqui variações desse exercício e como executá-lo da melhor maneira.

4. Stiff unilateral (pica pau)
Com os braços em frente ao corpo, tire uma perna do chão e mantenha o corpo equilibrado. Depois, desça em direção ao solo, flexionando o quadril e o joelho. Alterne as pernas. O movimento é poderoso para a região posterior das pernas.






5. Mesa flexora
O aparelho trabalha os músculos posteriores da coxa (isquiotibiais e gastrocnêmios). O professor Alexandre Jacometo conta que é possível realizar o exercício sem a máquina específica, utilizando apenas caneleira. "No entanto, a amplitude do movimento será menor, não dando muito resultado", afirma o profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário