sábado, 19 de fevereiro de 2022

Cuidados necessários para viajar em tempos de pandemia


Não precisa deixar de viajar, mas respeite os cuidados necessários

 

Não ficou totalmente proibido viajar durante a pandemia – embora essa seja uma forma eficiente de impedir a propagação do coronavírus. Mas, cada país determinou as regras para estrangeiros entrarem em seu território. E mesmo que você pretenda fazer uma viagem dentro do país, existem cuidados essenciais que deve ter para viajar em segurança, sem o risco de contaminar ou ser contaminado.

 

Mantenha os cuidados já conhecidos

Nos momentos de lazer e descontração, corremos o risco de nos esquecer dos cuidados básicos: usar máscara em locais fechados, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações e manter as mãos desinfetadas. Então, é preciso fazer um esforço extra para manter esses cuidados em primeiro lugar, e proteger as pessoas que você ama.

 

Prefira viajar para onde possa fazer atividades ao ar livre

Na hora de escolher seu destino de férias, pense nas atividades que poderá fazer ao ar livre, em espaços abertos, onde há menor risco de ser infectado. Praias, parques e montanhas são boas opções.

 

Escolha viajar em datas menos concorridas

Se você puder escolher, tire suas férias em datas menos concorridas nos hotéis e lugares turísticos. Assim, evita a aglomeração de pessoas e todo o estresse envolvido.

Compre passagens on-line

Evite filas em guichês e atrações turísticas. Faça todas as reservas on-line, de um jeito mais prático, rápido e menos arriscado.

 

Prefira se deslocar de carro

Carro próprio ou alugado, que levará apenas as pessoas da sua família ou amigos que você tem certeza de não estarem infectados, são melhores do que transportes coletivos, como ônibus e avião.

Assim, além dessa proteção, você tem condições de voltar para casa mais rápido, sem depender do transporte coletivo, caso precise. Aliás, por esse mesmo motivo, evite viajar para muito longe, preferindo ficar num raio de 400 km, em média.

 

Escolha hospedagens que exigem medidas de segurança

Na hora de escolher em qual hotel ou pousada irá ficar, verifique no site da empresa quais são as exigências sobre medidas de segurança. É importante que não apenas você, mas todos os hóspedes e funcionários respeitem as medidas para a proteção geral. Quando o local deixa claro suas exigências, é sinal de que o lugar é mais seguro.

 

Faça o teste antes de viajar

Não seja negligente com os outros: respeite a vida e a saúde de todos. Antes de partir para a viagem, faça um teste de Covid em todos que vão com você para garantir que não estejam infectados, mesmo não sendo obrigatório. E se o teste de positivo, mesmo sem sintomas, reagende a viagem.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/viajar-em-tempos-de-pandemia/ - por Priscilla Riscarolli


E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

Marcos 9:23


Nenhum comentário:

Postar um comentário