terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Fazer exercício no verão: veja os erros que deve evitar


Os cuidados devem ser redobrados com as altas temperaturas

 

Fazer exercício no verão exige cuidados diferentes do inverno. Seu corpo trabalha em outro ritmo e você deve ajustar os exercícios para evitar passar mal e ter baixo rendimento.

 

Segundo a Nasa e a Agência Americana de Oceanos e Atmosfera, o ano de 2021 foi o sexto mais quente da história e o início de 2022 ainda está escaldante.

 

Isso impacta diretamente na forma como as atividades físicas são feitas. Então, veja os erros que deve evitar na hora de se exercitar.

 

Usar roupas inadequadas para fazer exercício no calor

Tecidos pesados e roupas escuras prejudicam seu rendimento, principalmente se estiver se exercitando ao ar livre num dia de verão.

A roupa escura absorve a luz do sol, enquanto o tecido pesado absorve seu suor e fica mais pesado ainda. Escolha tecidos leves, de cor clara e próprios para atividades físicas.

 

Não se hidratar

Tomar água é importante sempre, mas principalmente ao fazer exercício no verão. Enquanto você sua, seu corpo vai perdendo água e precisa de reposição. Sem água o suficiente você não consegue fazer nada e pode até parar no hospital. Tenha sempre uma garrafinha junto.

 

Ir além do seu limite no exercício

Conhecer e respeitar seus limites é essencial para qualquer exercício físico e qualquer pessoa, mesmo atletas profissionais. Acontece que, no verão, o corpo não tem a mesma resistência de quando a temperatura está mais amena. Não invente de treinar algo novo, de performance muito superior ao que você já consegue, debaixo de um sol quente.

 

Se exercitar ao ar livre nos horários mais quentes

Se você pratica exercício ao ar livre, escolha os horários de sol mais ameno, que é antes das 10h da manhã e depois das 16h. Se exercitar nos horários mais quentes aumenta o risco de você passar mal, além de diminuir a sua resistência. O exercício não terá um resultado tão bom quanto teria nos horários mais frescos.

 

Fazer exercício ao ar livre sem usar proteção

A proteção é boné, óculos escuros e protetor solar. Um tênis bem ajustado ao seu pé, e próprio para o seu exercício, também é bem-vindo. No verão, com sol escaldante, você pode ter uma insolação e queimaduras se fizer exercício ao ar livre sem essas proteções.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/fazer-exercicio-no-verao/ - por Priscilla Riscarolli


Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

2 Coríntios 9:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário