RESPOSTAS DE ALUNOS INTELIGENTES OU ALUNOS ESPERTOS?
Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas para 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, senhor professor!
Professor:- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar..
Aluno:- Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
Professor: - Mais depressa!
Aluno :- Nós corremos, vós correis, eles correm!
Professor: "Chovia" que tempo é?
Aluno: É tempo ruim, senhor.
Professor: Quantos corações nós temos?
Aluno: Dois!
Professor: Dois?
Aluno: Sim, o meu e o seu!
Dois alunos chegam tarde e justificam-se:
- O 1º Aluno diz: Acordei tarde! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
- O 2º Aluno diz: E eu fui esperá-lo no aeroporto!
Professor: Diga o nome de cinco coisas que contenha leite...
Aluno: Um queijo e quatro vacas.
Um aluno de Direito foi fazer exame oral: O que é uma fraude?
Resposta do aluno: É o que o Professor está fazendo.
O professor muito indignado: Ora essa, explique-se...
O aluno responde: Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!
PROFESSORA: Camila, aponte no mapa onde fica a América do Norte.
CAMILA: Aqui está.
PROFESSORA: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Camila.
PROFESSORA: Artur, a sua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou?
ARTUR: Não, professora. O cão é que é o mesmo..
PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora!!!
Autor desconhecido
sexta-feira, 5 de março de 2010
Nunca se esqueça de Deus
Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.
Um com Deus é maioria.
Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.
Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.
O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.
A fé ri das impossibilidades.
Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.
Autor desconhecido
escolhidos.
Um com Deus é maioria.
Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.
Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.
O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.
A fé ri das impossibilidades.
Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.
Autor desconhecido
O que escrever no túmulo se a pessoa é...
ESPÍRITA
Volto já.
INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br
AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.
ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!
BROTHER
Fui.
CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.
DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA
Entrei em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.
GARANHÃO
Rígido, como sempre.
GAY
Virei purpurina.
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?
HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.
JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.
JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?
PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
SANITARISTA
Sujou!
SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.
VICIADO
Enfim, pó!
ADVOGADO
Disseram que morri.... Mas vou recorrer!!!
Autor desconhecido
Volto já.
INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br
AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.
ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!
BROTHER
Fui.
CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.
DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA
Entrei em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.
GARANHÃO
Rígido, como sempre.
GAY
Virei purpurina.
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?
HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.
JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.
JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?
PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
SANITARISTA
Sujou!
SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.
VICIADO
Enfim, pó!
ADVOGADO
Disseram que morri.... Mas vou recorrer!!!
Autor desconhecido
quinta-feira, 4 de março de 2010
Escola Pública para os filhos dos políticos eleitos
Escola Pública para os filhos dos políticos eleitos - IDEIA SENSACIONAL!!!
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007.
Determina a obrigatoriedade dos agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, senador, governador, presidente) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
Infelizmente este projeto está engavetado no Senado, mas se você concorda com a ideia, cobre do senador que você votou o apoio dele a esta lei, porque ela poderá mudar a realidade da educação pública do nosso país, e não será mais necessário o sistema de cotas nas universidades para aprovar alunos que estudam em escolas públicas.
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007.
Determina a obrigatoriedade dos agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, senador, governador, presidente) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
Infelizmente este projeto está engavetado no Senado, mas se você concorda com a ideia, cobre do senador que você votou o apoio dele a esta lei, porque ela poderá mudar a realidade da educação pública do nosso país, e não será mais necessário o sistema de cotas nas universidades para aprovar alunos que estudam em escolas públicas.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Mensagem da criança
Dizes que sou o futuro:
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz:
Não me induzas à guerra.
Não desejo tão só a festa de teu carinho:
Suplico-te que com amor me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos:
Peço-te bons exemplos, boas palavras.
Ensina-me o trabalho e a bondade, a honestidade e o perdão.
Orienta-me para o caminho da justiça.
Corrige-me enquanto é tempo, mesmo que eu sofra.
Ajuda-me hoje, para que amanhã eu não te faça chorar.
Autor desconhecido
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz:
Não me induzas à guerra.
Não desejo tão só a festa de teu carinho:
Suplico-te que com amor me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos:
Peço-te bons exemplos, boas palavras.
Ensina-me o trabalho e a bondade, a honestidade e o perdão.
Orienta-me para o caminho da justiça.
Corrige-me enquanto é tempo, mesmo que eu sofra.
Ajuda-me hoje, para que amanhã eu não te faça chorar.
Autor desconhecido
O MAIOR E O MELHOR
O MAIOR E O MELHOR
O melhor dia: hoje.
O maior tolo: quem não trabalha.
A maior satisfação: o dever cumprido.
O maior erro: desistir de uma boa ação.
O maior obstáculo: o egoísmo.
A pior bancarrota: viver sem Deus.
O homem mais rápido: o que segue o caminho reto.
A pessoa mais perigosa: a mentirosa.
A pessoa mais desagradável: a que está sempre de mau humor.
A maior charada: a vida.
O maior mistério: a morte.
A maior força: o amor.
O maior pensamento: DEUS.
Autor desconhecido
O melhor dia: hoje.
O maior tolo: quem não trabalha.
A maior satisfação: o dever cumprido.
O maior erro: desistir de uma boa ação.
O maior obstáculo: o egoísmo.
A pior bancarrota: viver sem Deus.
O homem mais rápido: o que segue o caminho reto.
A pessoa mais perigosa: a mentirosa.
A pessoa mais desagradável: a que está sempre de mau humor.
A maior charada: a vida.
O maior mistério: a morte.
A maior força: o amor.
O maior pensamento: DEUS.
Autor desconhecido
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Os limites das crianças e o esporte
Nos dias de hoje, as maiores dificuldades dos pais e educadores são impor limites e disciplina as crianças, pelas mudanças que houveram na educação dos filhos, de tempos atrás aos dias atuais.
Algumas décadas atrás bastava o professor olhar firme para um aluno que ele logo entendia que estava fazendo algo de errado e que deveria mudar seu comportamento e também podia aplicar algum castigo para educar o aluno. A situação financeira dos pais em sua maioria não era boa e eles não davam tudo o que os filhos pediam. Os filhos tinham mais atenção e tempo dos pais, principalmente da mãe que não trabalhava, contribuindo de uma maneira eficaz na educação dos mesmos, colocando algumas regras de comportamento e castigos quando necessários. As crianças tinham tempo certo para estudar, brincar, comer, dormir, etc.
Hoje, os professores podem fazer caretas, falar e gritar que os alunos não estão nem aí; e aplicar castigos, não corresponde à educação moderna. Pela ausência dos pais na vida das crianças em virtude do trabalho e impedindo momentos de educar e proporcionar valores que devem ser seguidos, eles compensam com bens materiais. Não existem limites para as crianças no tempo de ver televisão, jogar videogame, na hora de dormir, de ficar na internet, do que comer e do presente que quer ganhar; dando entender à criança que ela pode fazer tudo que quer e na hora que quiser.
As crianças desde cedo precisam ter regras, tanto no sentido do que é permitido fazer quanto do que não é; do que é certo e do que não é; aprender a restringir certas vontades, aceitar que existe uma hora para cada atividade e a de trocar uma coisa por outra. Alguns fatores contribuem para a falta de limites em crianças como o excesso de tolerância, a falta de punição no momento adequado e a falta de coerência na ação dos pais. Os pais precisam compreender que dar limites não é ser mau, e sim dar-lhe proteção e cuidado, que tem a hora de dizer sim e também de dizer não.
Aí, é onde entra a escola, que acaba arcando com a responsabilidade de dar limites às crianças, e de forma especial os professores das primeiras séries do ensino fundamental que além de ensinar os conteúdos de sua série, tem de desdobrar-se em psicólogas, “tias” e conselheiras para entender e ajudar os alunos com problemas no comportamento. Segundo o ponto de vista educacional, "permitir tudo ou não permitir nada são hábitos igualmente nocivos ao comportamento da criança".
Os limites das crianças devem ser dados através de disciplina, e que na escola, desde cedo, o esporte pode colaborar com os ensinamentos de valores que serão úteis em sua formação como: respeitar as regras, adversários, colegas e professores; que ele depende dos colegas para obter bons resultados; aprender a ganhar e perder; ter responsabilidade com os horários de treinamento; que deve estudar mais para compensar as horas usadas nos treinos e se alimentar corretamente e em horários estabelecidos.
O esporte será um grande aliado dos pais e da escola na difícil tarefa de educar a criança, pois para educar é preciso esforço, paciência, dedicação, perseverança, responsabilidade e amor. As crianças tornar-se-ão adolescentes e adultos responsáveis, compreensivos e agradecidos pelas cobranças e bons exemplos recebidos na sua infância, de seus pais e educadores.
Como afirmou Pitágoras, “Educai as crianças de hoje e não será preciso punir os homens de amanhã”.
Por Professor José Costa
Algumas décadas atrás bastava o professor olhar firme para um aluno que ele logo entendia que estava fazendo algo de errado e que deveria mudar seu comportamento e também podia aplicar algum castigo para educar o aluno. A situação financeira dos pais em sua maioria não era boa e eles não davam tudo o que os filhos pediam. Os filhos tinham mais atenção e tempo dos pais, principalmente da mãe que não trabalhava, contribuindo de uma maneira eficaz na educação dos mesmos, colocando algumas regras de comportamento e castigos quando necessários. As crianças tinham tempo certo para estudar, brincar, comer, dormir, etc.
Hoje, os professores podem fazer caretas, falar e gritar que os alunos não estão nem aí; e aplicar castigos, não corresponde à educação moderna. Pela ausência dos pais na vida das crianças em virtude do trabalho e impedindo momentos de educar e proporcionar valores que devem ser seguidos, eles compensam com bens materiais. Não existem limites para as crianças no tempo de ver televisão, jogar videogame, na hora de dormir, de ficar na internet, do que comer e do presente que quer ganhar; dando entender à criança que ela pode fazer tudo que quer e na hora que quiser.
As crianças desde cedo precisam ter regras, tanto no sentido do que é permitido fazer quanto do que não é; do que é certo e do que não é; aprender a restringir certas vontades, aceitar que existe uma hora para cada atividade e a de trocar uma coisa por outra. Alguns fatores contribuem para a falta de limites em crianças como o excesso de tolerância, a falta de punição no momento adequado e a falta de coerência na ação dos pais. Os pais precisam compreender que dar limites não é ser mau, e sim dar-lhe proteção e cuidado, que tem a hora de dizer sim e também de dizer não.
Aí, é onde entra a escola, que acaba arcando com a responsabilidade de dar limites às crianças, e de forma especial os professores das primeiras séries do ensino fundamental que além de ensinar os conteúdos de sua série, tem de desdobrar-se em psicólogas, “tias” e conselheiras para entender e ajudar os alunos com problemas no comportamento. Segundo o ponto de vista educacional, "permitir tudo ou não permitir nada são hábitos igualmente nocivos ao comportamento da criança".
Os limites das crianças devem ser dados através de disciplina, e que na escola, desde cedo, o esporte pode colaborar com os ensinamentos de valores que serão úteis em sua formação como: respeitar as regras, adversários, colegas e professores; que ele depende dos colegas para obter bons resultados; aprender a ganhar e perder; ter responsabilidade com os horários de treinamento; que deve estudar mais para compensar as horas usadas nos treinos e se alimentar corretamente e em horários estabelecidos.
O esporte será um grande aliado dos pais e da escola na difícil tarefa de educar a criança, pois para educar é preciso esforço, paciência, dedicação, perseverança, responsabilidade e amor. As crianças tornar-se-ão adolescentes e adultos responsáveis, compreensivos e agradecidos pelas cobranças e bons exemplos recebidos na sua infância, de seus pais e educadores.
Como afirmou Pitágoras, “Educai as crianças de hoje e não será preciso punir os homens de amanhã”.
Por Professor José Costa
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
"Murilo Braga" Campeão de Aprovação no Vestibular 2010 da Rede Estadual
O Colégio Estadual “Murilo Braga”, tradicional estabelecimento de ensino, que formou várias gerações e contribuiu para o desenvolvimento do agreste sergipano como nenhum outro colégio, continua mais vivo do que nunca e mostrando que não perdeu em qualidade. Prova disso foi o prêmio recebido no último dia 05 de fevereiro pela expressiva aprovação dos seus alunos no Vestibular. Os resultados alcançados pelos alunos da casa é o reflexo do nível e da qualidade do ensino oferecido, fruto de uma equipe docente, em sua maioria, altamente qualificada e comprometida com o sucesso dos seus alunos.
No vestibular 2010 da UFS foram aprovados 107 alunos, sendo que 48 alunos estudaram no ano letivo de 2009 e 59 alunos estudaram em anos anteriores. A escola foi à campeã de aprovação da Rede Estadual em 2010, recebendo um prêmio pelo notável desempenho pelo Processo Seletivo Seriado 2010 da Universidade Federal de Sergipe. Foram premiados também o Pré-SEED de Itabaiana e o aluno Arlei Batista de Lima, que ficou entre os dez melhores colocados do Estado.
Este ano, o Murilo Braga estará oferecendo o Ensino Médio Inovador, um programa que conta com a parceria do MEC, mostrando sempre uma grande preocupação com a qualidade da formação do cidadão itabaianense. O Ensino Médio Inovador oferecerá para os alunos do primeiro ano do ensino médio do turno matutino aulas de Artes Cênicas, Atividades Integradoras e duas línguas estrangeiras modernas.
Prof. Msc. Cleidinilson de Jesus Cunha
Diretor do CEMB
No vestibular 2010 da UFS foram aprovados 107 alunos, sendo que 48 alunos estudaram no ano letivo de 2009 e 59 alunos estudaram em anos anteriores. A escola foi à campeã de aprovação da Rede Estadual em 2010, recebendo um prêmio pelo notável desempenho pelo Processo Seletivo Seriado 2010 da Universidade Federal de Sergipe. Foram premiados também o Pré-SEED de Itabaiana e o aluno Arlei Batista de Lima, que ficou entre os dez melhores colocados do Estado.
Este ano, o Murilo Braga estará oferecendo o Ensino Médio Inovador, um programa que conta com a parceria do MEC, mostrando sempre uma grande preocupação com a qualidade da formação do cidadão itabaianense. O Ensino Médio Inovador oferecerá para os alunos do primeiro ano do ensino médio do turno matutino aulas de Artes Cênicas, Atividades Integradoras e duas línguas estrangeiras modernas.
Prof. Msc. Cleidinilson de Jesus Cunha
Diretor do CEMB
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
PROVA DE REDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
PROVA DE REDAÇÃO DA UFBA
Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal da Bahia, tendo como o tema: 'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?'
A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.
'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Brilhante!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)
'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural!) .
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (Sem comentários!).
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode?).
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro'(esta é imbatível!).
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura!).
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver!).
'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela este indivíduo não pode viver!).
'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (Nunca tentei dirigir uma TV!).
'A TV ezerce (uaiii !!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias' (Esse é humorista, além de tudo!).
'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso' (Me explica isso?).
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas' (É muita gente isso?).
'A TV acomoda aos tele inspectadores' (Socorro!!!).
'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas' (Uai!).
'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar'(onde essa criatura arrumou esta faca???).
Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal da Bahia, tendo como o tema: 'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?'
A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.
'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Brilhante!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)
'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural!) .
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (Sem comentários!).
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode?).
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro'(esta é imbatível!).
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura!).
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver!).
'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela este indivíduo não pode viver!).
'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (Nunca tentei dirigir uma TV!).
'A TV ezerce (uaiii !!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias' (Esse é humorista, além de tudo!).
'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso' (Me explica isso?).
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas' (É muita gente isso?).
'A TV acomoda aos tele inspectadores' (Socorro!!!).
'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas' (Uai!).
'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar'(onde essa criatura arrumou esta faca???).
Seu olhar
Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou.
Quando tropeçar e cair, levante-se. Não fique parado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado.
Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações.
Antes que o egoísmo domine, enquanto seu coração é sensível, OLHE PARA OS LADOS e socorra os que o cercam.
Na escalada rumo às mais altas posições, no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.
Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS.
Autor desconhecido
Assinar:
Postagens (Atom)