sexta-feira, 5 de setembro de 2014

8 dicas para ter unhas mais bonitas

Técnicas simples fortalecem e deixam as unhas mais bonitas

Manter as unhas bonitas e saudáveis pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres, já que o atrito frequente das mãos e a rotina agitada, muita vezes, impedem que alguns cuidados básicos sejam realizados. A boa notícia é que com algumas técnicas simples e fáceis é possível evitar ao máximo que as unhas fiquem fracas e danificadas. Confira.

Hidrate
Procure hidratar as unhas duas vezes por semana, massageando-as com produtos como lanolina, óleo de semente de uva ou de cravo-da-índia. A aplicação do esmalte deve ser feita somente após esse processo.

Seque bem
Depois de lavar as mãos, tomar banho, entrar no mar e na piscina, seque bem unhas. O acúmulo de água – especialmente quando acompanhada de sal ou cloro – facilita o desenvolvimento de fungos nocivos à saúde.

Não arranque a pele
Especialmente para quem tem o hábito de tirar as cutículas, é fundamental não cair na tentação de puxar as pelinhas que ficam em volta do dedo. Além de possibilitar a entrada de bactérias, isso prejudica a aparência das mãos e das unhas.

Use pouco removedor
Aqui, a primeira dica é trocar a acetona pelo removedor de esmalte, que é menos agressivo. Depois, procure moderar na quantidade do produto e procure usá-lo no máximo uma vez por semana, isso ajuda a evitar que as unhas fiquem muito ressecadas e quebradiças.

Use luvas nas tarefas domésticas
Produtos de limpeza são, usualmente, corrosivos, e podem danificar as unhas. Na hora de limpar a casa ou lavar louça, por exemplo, utilize uma luva de plástico. Quando retirá-la, lave as mãos com sabonete neutro, seque bem e hidrate a pele.

Limpe bem
Quem tem as unhas mais compridas, em especial, deve atentar-se mais ao acúmulo de resíduos e sujeira embaixo das unhas – isso pode favorecer a proliferação de microrganismos. 

Cuidado ao lixar as unhas
Não lixe ou corte as unhas logos após o banho – nesse momento elas ficam sensíveis e podem se quebrar com mais facilidade. Além disso, uma vez a cada 20 ou 30 dias lixe a superfície das unhas com o lado mais suave da lixa para retirar células mortas.

Deixe a unha respirar
Tente deixar o esmalte nas unhas por, no máximo, cinco dias seguidos. Isso ajuda a evitar que elas fiquem amarelas e manchadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário