sexta-feira, 11 de outubro de 2013

10 sinais de que o seu relacionamento está dando certo

Confira o desempenho de sua relação de acordo com esses sinais

Aprenda a ler os sinais de uma relação harmoniosa e confira como o seu relacionamento está se saindo com essas dicas

Bondade
Bondade de um para com o outro é um dos sinais mais relevantes de um relacionamento saudável. Casais em um relacionamento harmonioso são gentis um com o outro, e não ficam sempre tentando ganhar as discussões.

Carinhos espontâneos
Vocês sempre expressam carinho e afeto entre si? Gostam dos pequenos defeitinhos um do outro? Ponto para a relação de vocês!

Riso
Você riem e brincam juntos? Se vocês se permitem serem crianças quando estão um ao lado do outro, saiba que o divertimento e o riso são sinais inconfundíveis de um relacionamento saudável.

Vocês apreciam o tempo que passam juntos
Claro que isso não tem nada a ver com dependência. A indepedência, aliás, é um sinal de um relacionamento saudável. Mas aproveitar os momentos juntos faz parte da rotina de um casal que está bem.

Resolução de conflitos
Não imagine um relacionamento saudável sem conflitos. Eles são muito comuns, e não significam algo negativo, necessariamente. Em vez de tentar jogar a culpa um no outro, casais unidos tentam solucionar os problemas de forma eficaz e franca.

Ter a capacidade de deixar a raiva ir embora
Essa ação só traz tranquilidade ao relacionamento. Rancores e ressentimentos não ajudam em nada e só causam estresse para ambos. Se vocês constantemente deixam de lado a raiva e se ocupam com sentimentos mais importantes, com certeza sabem levar um relacionamento de forma saudável.

Amor incondicional
Um dos sinais mais importantes de um relacionamento saudável é o amor incondicional de um para com o outro. Quando os dois têm certeza de que o romance e o amor durarão, independente do que os outros possam dizer, é porque têm uma relação positiva.

Ouvir, compreender e aceitar
A capacidade de ouvir, compreender e aceitar o outro, é mais um sinal de um relacionamento saudável. Você está pronta para ouvi-lo com o coração aberto, resistindo à tentação de julgar ou ter razão a respeito de tudo? Essa atitude é saudável não só em relacionamentos amorosos, como para as situações de nossa vida.

Ter a liberdade de ser você mesma
A maioria de nós tem dificuldade em mostrar completamente quem somos para o parceiro, por medo de rejeição. Uma relação verdadeiramente saudável é aquele em que ambos podem superar os medos um do outro e serem totalmente abertos entre si.

Sexualidade
O sexo de vocês é quente e ao mesmo tempo cheio de carinho? Há espaço para a espontaneidade em sua vida sexual? Se sim, a relação de vocês está indo muito bem.


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/noticias/10-sinais-de-que-o-seu-relacionamento-esta-dando-certo/ - Por Elizabeth Pinheiro

5 comentários:

  1. e quando o sexo acontece com baixa frequência ??

    ResponderExcluir
  2. tem mesmo que ser tantas vezes pra ser bom

    ResponderExcluir
  3. Não precisa ser sempre, apenas com uma frequência em que ambos não sintam tanto a falta. Afinal, às vezes é difícil conciliar a cansativa rotina do dia-a-dia com o sexo. Mas vai uma dica: sexo não precisa ser na cama, à noite, antes de dormir. Pode ser depois do café, na mesa da cozinha ou no banheiro de surpresa quando a outra pessoa estiver no banho. O importante é tá sempre inovando. =) Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. muito boom . e a realidade parabens . so q tem gente q nao leva a serio .. namoro e tipo moto cabe so dois .,mais povo q andar em monte .. fika a dica.

    ResponderExcluir