quarta-feira, 31 de maio de 2017

6 alimentos que melhoram a memória para entrar no seu cardápio já

Confira quais são os aliados da dieta que vão deixar sua mente afiada!

Esquecer o menu do café da manhã de ontem é sinal de que você não tem o hábito de oferecer ao cérebro os nutrientes de que ele necessita. A nutricionista funcional Sara Bragança, do Rio de Janeiro, indica os alimentos que não podem faltar no seu cardápio para alimentar sua mente.

1. SALMÃO
É rico em DHA – um tipo de ômega-3 com ação anti-inflamatória. Adultos de meia-idade com um nível elevado dessa substância no sangue apresentam um melhor desempenho em testes de lógica. Outras boas fontes: sardinha, atum, linguado e bacalhau. Coma no mínimo uma porção uma vez por semana.

2. FOLHAS VERDE-ESCURAS
Essa família é rica em magnésio, mineral indispensável para uma boa memória. Em um estudo da Universidade Rush, nos Estados Unidos, os participantes que consumiam esses vegetais com frequência mostraram a mesma habilidade cognitiva das pessoas mais jovens – com até 11 anos menos. Boas fontes: escarola, couve e espinafre. Inclua até duas porções no seu cardápio diário.

3. CASTANHAS
Ricas em gorduras boas, as oleaginosas melhoram a memória e o raciocínio, segundo um estudo da Universidade Harvard, nos EUA. Consuma cinco porções por semana.
4. MIRTILO
Fonte de antioxidantes capazes de combater os processos inflamatórios no cérebro. Outras boas opções: a maioria das frutinhas vermelhas (morango, amora, framboesa). O ideal é comer 2 xícaras (chá) por dia.

5. AZEITE EXTRAVIRGEM
Contém ativos antioxidantes e anti-inflamatórios que, segundo pesquisadores do Hospital Clínico de Barcelona, na Espanha, diminuem o risco de demência. Use 2 colheres (sopa) por dia (na salada, no peixe…).

6. GEMA DE OVO
É fonte natural de colina – uma das poucas substâncias produzidas pelo nosso corpo e fornecidas na dieta que passam diretamente para as células do cérebro e, por isso, capaz de estimular o raciocínio. Coma cinco unidades por semana.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/saude/6-alimentos-que-melhoram-a-memoria-para-entrar-no-seu-cardapio-ja/ - Por Manuela Biz (colaboradora) - jaroszpilewski/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário