quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Alimentos que diminuem desejo sexual: quais você consome?



Qualquer alimento, se ingerido em excesso, vai afastar você do desejo sexual. Mas, esses aqui têm motivos específicos para isso

 

O desejo sexual acontece por uma combinação de fatores que podem variar de pessoa para pessoa. Um desses fatores é manter uma alimentação saudável e controlar o consumo de alimentos que diminuem o desejo sexual. Veja quais são esses alimentos e quais são mais fáceis de excluir da sua rotina alimentar.

 

Quais são os alimentos que diminuem desejo sexual?

Você deve conhecer alguns alimentos afrodisíacos, que ajudam a aumentar a libido. Chocolate, morango, mel e pimenta estão nesse grupo. Mas, e quanto aos alimentos que diminuem o desejo sexual, você tinha ideia? Certamente alguns deles fazem parte da sua alimentação.

 

Refrigerantes e alimentos diet

Os produtos diet contêm muito aspartame, que é um adoçante artificial perigoso para a saúde. Entre os danos que ele causa, está a queda dos níveis de serotonina, hormônio que ajuda a relaxar o corpo, se concentrar e ter sensações de felicidade.

 

Proteína de soja

Pode comer a proteína de soja, mas em quantidade equilibrada, sem excessos, e evitando, principalmente, o tipo em pó. Do contrário, ela pode diminuir os níveis de testosterona por causa de um componente chamado fitoestrogênio. Tanto homens quanto mulheres têm o desejo sexual afetado por esse desbalanceamento hormonal.

 

Queijos e derivados

Quando o queijo ou algum produto derivado contém muitos hormônios sintéticos, esses hormônios afetam a produção da testosterona e de estrogênio, prejudicando a libido. Também é bom evitar esses alimentos algumas horas antes do sexo, pois podem causar inchaço e gases, o que fica do lado oposto do desejo sexual.

 

Pipoca de micro-ondas

Aqui o problema é a pipoca industrializada mesmo. Prefira comprar milho de pipoca e fazer na panela de um jeito mais saudável. O problema da pipoca de micro-ondas é que ela contém muitos ingredientes nocivos à saúde, com risco futuro de câncer de próstata. É um perigo, digamos, a longo prazo. Mas se existe, é bom saber.

 

Farinha branca

Na maioria das dietas, a farinha branca é evitada. Além de estimular o aumento de peso, essa farinha contém menos nutrientes do que as farinhas integrais. Além disso, tem a capacidade de destruir nutrientes, como o zinco, essenciais para a saúde sexual.

 

Bebidas alcoólicas

Um copo de algum drink pode até deixar você com mais animação e disposição. Mas, é só continuar bebendo que a sensação muda. O organismo passa a ter muito açúcar para metabolizar e as funções cerebrais são afetadas pelo álcool, deixando o corpo mais lento, desconcentrado e bem distante do desejo sexual.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/alimentos-que-diminuem-desejo-sexual/ - por Priscilla Riscarolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário