segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil


Dilma Rousseff é eleita com mais de 56% dos votos válidos de todo o Brasil. Será a primeira vez uma mulher comandará o destino do país. O apoio do Presidente Lula foi imprescindível para a sua vitória. Quem também venceu foi o povo brasileiro e a democracia.

Perfil de Dilma

A economista Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte (MG) em 14 de dezembro de 1947, filha do imigrante búlgaro, naturalizado brasileiro, Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva. Na juventude, participou de movimentos estudantis em Belo Horizonte e depois passou a integrar movimentos de luta armada.
Sua vida partidária começou pelo PDT, legenda da qual foi uma das fundadoras e pertenceu até 2001, quando saiu para se filiar ao PT. No Rio Grande do Sul foi secretária municipal de Fazenda de Porto Alegre na gestão de Alceu Collares (PDT) e de secretária estadual de Minas e Energia nos governos de Alceu Collares e Olívio Dutra (PT).

Candidata do PT à presidência da República é apoiada pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que é integrada pelos partidos PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B. Antes de assumir sua candidatura, Dilma Rousseff teve que deixar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula para disputar a presidência da República, por exigência da legislação. Também foi ministra de Minas e Energia no governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário