terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segredo da juventude


OS 22 PONTOS IMPORTANTES DO SEGREDO DA JUVENTUDE

1. A paciência, a bondade, o amor, a boa vontade, a alegria, a felicidade, a sabedoria e a compreensão são qualidades que nunca envelhecem. Cultive-as e professe-as - e permaneça jovem de espírito e de corpo.

2. Alguns médicos dizem que o medo neurótico dos efeitos do tempo pode muito bem ser a causa do envelhecimento precoce.

3. A velhice não é o vôo dos anos - é a madrugada da sabedoria na mente do homem.

4. Os anos mais produtivos da sua vida podem situar-se entre os 65 e os 95.

5. Dê boas-vindas aos anos avançados. Significam que você caminha mais adiante na senda da vida que não tem fim.

6. Deus é Vida e esta é agora a sua vida. A vida sempre se renova, é eterna e indestrutível, é a realidade de todos os homens. Você vive eternamente, porque sua vida é a vida de Deus.

7. A prova da sobrevivência após a morte é inegável. Examine as Atas da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Grã-Bretanha e da América. A obra está baseada nas pesquisas científicas realizadas por eminentes cientistas durante mais de 75 anos.

8. Você não pode ver sua mente, mas sabe que possui uma mente. Você não pode ver o espírito, mas sabe que o espírito da pessoa corajosa, o espírito do artista, o espírito do músico, o espírito do orador, todos são reais. Da mesma forma, o espírito da bondade, da verdade e da beleza que vive em sua mente e em seu coração também é real. Você não pode ver a vida, mas sabe que está vivo.

9. A velhice pode ser considerada como a contemplação das verdades de Deus do mais alto ponto de vista. As alegrias da velhice são maiores que as da juventude. Sua mente está empenhada em exercícios mentais e espirituais. A natureza diminui o ímpeto do seu corpo, de maneira a que você tenha a oportunidade de meditar sobre as coisas divinas.

10. Não contamos os anos de um homem até que ele nada mais tenha a contar. Sua fé e convicções não estão sujeitas à decadência.

11. Você é tão jovem quanto pensa que é. Você é tão forte quanto pensa que é. Você é tão útil quanto pensa que é. Você é tão jovem quanto os seus pensamentos.

12. Seus cabelos grisalhos são um predicado. Você não vende os seus cabelos grisalhos - vende o seu talento, as suas habilidades e a sabedoria acumulados através dos anos.

13. Dietas e exercícios não o mantêm jovem. Como um homem pensa, assim ele é.

14. O medo da velhice pode acarretar deterioração física e mental. A coisa que mais temia aconteceu-me.

15. Você envelhece quando deixa de sonhar e perde o interesse pela vida. Você envelhece se vive irritado, se é extravagante, irascível e rabugento. Ocupe a sua mente com as verdades de Deus e irradie a luz do Seu amor - isso é juventude.

16. Olhe para a frente - pois em todas as ocasiões você estará contemplando a vida infinita.

17. Sua aposentadoria é uma nova aventura. Faça novos estudos e tenha novos interesses. Você pode agora fazer as coisas que sempre desejou fazer quando estava muito ocupado ganhando a vida. Dedique toda a sua atenção à própria vida.

18. Torne-se um elemento produtor e não um prisioneiro da sociedade. Não esconda a sua luz..

19. O segredo da juventude é o amor, a alegria, a paz interior e o bom humor. N'Ele há alegria plena. N'Ele não há escuridão alguma.

20. Você é necessário. Alguns dos grandes filósofos, artistas, cientistas, escritores e outros realizaram suas maiores obras depois dos 80 anos de idade.

21. Os frutos da velhice são o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança.

22. Você é filho da Vida Infinita que não conhece fim. Você é filho da Eternidade. Você é maravilhoso. Você é filho de Deus!

“Trecho tirado de uns dos grandes livros de autoria de: Joseph Murphy”

Nenhum comentário:

Postar um comentário