quarta-feira, 3 de agosto de 2016

7 exercícios que queimam muitas calorias (que não são corrida ou bicicleta)

7 exercícios que queimam muitas calorias (que não são corrida ou bicicleta)

Se além de garantir energia, disposição e mais saúde você ainda pratica exercícios físicos para perder quilos extras, saiba que não precisa ficar presa a atividades básicas como corrida ou bicicleta para conquistar o resultado desejado. Diversas outras modalidades bem mais lúdicas e divertidas podem ajudar a secar sem monotonia. Confira exemplos de exercícios físicos campeões de queima de calorias:

1. Zumba
A modalidade embalada por ritmos latinos garante perda de peso rápida e mistura ginástica e dança, ideal para quem costuma achar monótona e cansativa a prática de exercícios como musculação, por exemplo. Em apenas uma aula é possível queimar até 1000 calorias.

2. Muay thai
A prática fortalece e tonifica braços, costas e ombros, além de combater celulites, diminuir a retenção de líquidos e deixa as pernas bem definidas. O exercício também trabalha a postura, coordenação motora e alivia as tensões e pode fazer você queimar, em uma aula, cerca de 1000 calorias.

3. Boxe
Além de trabalhar capacidade cardiorrespiratória e resistência, a atividade que melhora a postura e emagrece faz cada vez mais sucesso entre as mulheres nas academias. Estima-se que é possível eliminar até 1000 calorias em uma hora de aula e que o exercícios ainda define pernas, glúteo, abdômen, braços e peitoral, afina cintura e alivia o estresse.

4. Power Jump
O exercício consiste em coreografias simples realizadas sobre um mini trampolim. A atividade é animada e dinâmica e pode promover trabalho cardiovascular e auxiliar no emagrecimento, já que, em uma aula é possível ter um gasto energético de até 900 calorias.

5. Crossfit
A modalidade de circuito queima até 800 calorias em uma hora de aula, que conta com um pesado aquecimento seguido de 30 minutos de esforço físico intenso. Dentre os exercícios que compõem o treino, os mais comuns são saltos, corda, agachamento, flexões de braço, exercícios suspensos e movimentos com peso.

6. Natação
A melhoria da condição cardiorrespiratória, da postura e da resistência de braços e pernas são apenas alguns dos benefícios da atividade para a saúde. Alternativa interessante para quem não gosta do ambiente da academia, o exercício é um poderoso aliado do emagrecimento, pois é possível perder até 560 calorias em uma aula.

7. Pular corda
Voltar aos tempos de criança com uma atividade física e ainda perder peso pode ser um verdadeiro estímulo para quem tem preguiça de ir para a academia. Você pode não saber, mas pular corda durante 30 minutos pode fazer você queimar até 600 calorias, além de fortalecer os músculos, trabalhar pernas e glúteos e ajudar no combater à celulite e osteoporose. Para conquistar os resultados, basta seguir 7 dicas básicas que ajudam a tirar máximo proveito da atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário