sexta-feira, 22 de abril de 2022

Oito doenças podem ser transmitidas pelo beijo; Veja os cuidados


O beijo na boca tem benefícios, mas também pode transmitir doenças

 

Estudos mostram que o beijo na boca pode trazer benefícios para a saúde das pessoas, garantindo a queima de calorias, sensação de felicidade, redução de dores nas costas e de cabeça, além de ajudar na higiene bucal. No entanto, o beijo também pode transmitir doenças por isso, é importante que as pessoas tenham alguns cuidados.

 

A infectologista Ana Rachel de Seni Rodrigues, disse, segundo o R7, que tanto a saliva como a mucosa oral podem concentrar vírus em portadores assintomáticos ou pessoas com algumas doenças. Assim, é possível ocorrer a transmissão de infecções.

 

As doenças mais comuns são a mononucleose, conhecida como ‘doença do beijo’, a herpes e as doenças respiratórias causadas por vírus, como a gripe e a Covid-19. São possíveis também infecção pelo citomegalovírus, caxumba e as ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) candidíase e sífilis.

 

Essas doenças não costumam ser graves, mas é preciso atenção. De modo geral, essas doenças têm curta duração e se curam sozinhas, mas podem ter complicações em alguns casos isolados. Elas podem gerar infecções respiratórias que podem evoluir para pneumonia grave, e, dependendo do estado de saúde da pessoa, a mononucleose e a citomegalovirose podem agravar com comprometimento do fígado, do baço e anemia grave. Os sintomas da mononucleose e da citomegalovirose, normalmente, são febre, dores de cabeça e de garganta.

 

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/oito-doencas-podem-ser-transmitidas-pelo-beijo-veja-os-cuidados/ - Da redação - Crédito: Pexels


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.

Mateus 6:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário