segunda-feira, 4 de abril de 2022

Produtos de limpeza essenciais para quem tem cachorro


Alguns itens ajudam muito a manter a casa em ordem, mesmo tendo cães bagunceiros

 

Quem tem cachorro em casa sabe que eles são parte da família e trazem alegria ao lar. Mas, assim como os outros membros da família, eles fazem sujeira – alguns mais do que outros. Em todo caso, é importante ter determinados produtos de limpeza que ajudam a manter a casa em ordem, mesmo com animais, e sem prejudicar a saúde deles.

 

Álcool e pano de chão

Surgiu um xixi no piso, onde não deveria? Barro do gramado dentro de casa? Tenha álcool e um pano de chão limpo sempre preparados para uma limpeza rápida e eficaz, aproveitando para desinfetar o local. Claro, se o seu piso permitir o uso de álcool sem ser danificado.

 

Luvas de borracha e escova de limpeza

Tenha sempre estes dois itens de limpeza por perto, afinal, mesmo que seu cachorro aparente ser limpinho e esteja saudável, você nunca sabe quais micro-organismos podem ser trazidos por ele da rua para dentro do lar. Use-os quando precisar limpar algo que seu cão sujou, evitando contato direto com a sujeira.

 

Papel-toalha é vida!

Invista em papel-toalha com alto poder de absorção para economizar. O papel-toalha substitui o pano de limpeza, é descartável e bem higiênico. Por exemplo, se precisar secar um xixi no piso, não precisará ficar enxaguando, torcendo e deixar o pano de molho. Mas, não use só o papel sozinho. Tenha seu álcool ou outro desinfetante para uma limpeza completa.

 

Quais produtos de limpeza evitar?

Já falamos aqui sobre os produtos de limpeza podem causar alergia em cães e gatos e, por isso, devem ser evitados. Nem todos os pets vão ser sensíveis a certos produtos, então, cabe a você ficar de olho na reação do animal ao entrar em contato ou sentir o cheiro de produtos mais fortes.

 

Alguns não recomendados são os produtos corrosivos nos locais onde os animais têm acesso, pois pode machucar os coxins (almofadinhas das patas).

 

Além disso, nesses ambientes escolha usar produtos de limpeza naturais, com aromas bem suaves ou até neutros, e com uma composição de bases minerais para evitar o mal estar dos animais.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/produtos-de-limpeza-quem-tem-cachorro/ - por Priscilla Riscarolli


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.

1 Coríntios 13:4-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário