domingo, 3 de abril de 2022

7 Hábitos errados que você tem com sua escova de dentes


Veja o que não fazer, e também como cuidar da higiene da sua escova do jeito certo

 

É muito bom sentir os dentes limpinhos e o hálito refrescante depois da escovação. Mas, se você conseguisse enxergar a quantidade de bactérias e outros micro-organismos que ficam grudados na escova quando você guarda ela do jeito errado, iria preferir ficar sem escovar. Veja quais hábitos errados que as pessoas fazem com a escova de dentes, e pare de fazê-los, se for o seu caso.

 

1. Deixar a escova na pia

Ao longo do dia, o banheiro recebe uma variedade enorme de germes e bactérias que ficam no ar conforme esse ambiente é usado. Se a sua escova ficar exposta na pia, esses micro-organismos vão se depositar nela.

 

2. Deixar a escova a menos de 2 metros do vaso sanitário

Você sabe que o vaso sanitário é um ambiente que acumula coliformes fecais. Logo, se a sua escova estiver muito próxima do vaso quando ele for usado, esses micro-organismos vão infectar a sua escova. E é muito pior quando alguém na casa tem o hábito de dar a descarga com a tampa do vaso levantada.

 

3. Secar a escova com a toalha

Pode parecer higiênico dar uma secadinha nas cerdas da escova para evitar que a umidade faça proliferarem germes, bactérias e fungos. Acontece que a toalha também tem esses micro-organismos, então a quantidade deles na escova só vai aumentar.

 

4. Não tirar o excesso de água ou a espuma da escova

Não é para secar a escova na toalha, mas é para enxaguá-la depois de escovar os dentes, e finalizar dando batidinhas com o cabo dela na pia para sair o excesso de água. Já é o suficiente.

 

5. Guardar a escova na capinha de plástico

A capinha de plástico impede que o ar circule por entre as cerdas da escova, mantendo sua umidade. Além de criar um ambiente úmido e quente perfeito para os micro-organismos, sua escova vai ficar com cheiro de mofo.

 

6. Deixar todas as escovas da família no mesmo potinho

Se uma pessoa da família estiver com problema nos dentes ou uma doença viral, e as escovas de todos ficarem juntinhas no mesmo potinho, todas serão infectadas.

 

7. Usar a mesma escova por muitos meses

O prazo de validade de uma escova de dentes é de 3 meses, na média. Mesmo se você mantém bons hábitos de higiene no seu banheiro e com a sua escova, deve trocá-la por uma nova nesse tempo, pois as cerdas já estão gastas e não vão mais limpar os dentes com a mesma eficácia.

 

Como guardar e limpar a escova de dentes do jeito certo?

Então, agora que já sabe o que não fazer, é hora de ver o jeito certo de cuidar da higiene da sua escova de dentes.

 

Quando terminar de escovar os dentes, enxague a escova com água da torneira e dê batidinhas com o cabo dela na pia para retirar todo o excesso de água.

 

Depois, coloque-a dentro de um potinho individual que fique guardado dentro de um armarinho arejado e bem limpo.

 

Uma vez por semana mergulhe a cabeça da escova em um copo com antisséptico bucal por 10 minutos para desinfetá-la.

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/habitos-errados-escova-de-dentes/ - por Priscilla Riscarolli - Pinterest


Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Gálatas 3:26-27


Nenhum comentário:

Postar um comentário