terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Dermatologista revela 6 cuidados com o corpo no verão


Dicas que também ajudam na manutenção do corpo saudável

 

O verão é a estação que motiva muitas pessoas a criarem hábitos saudáveis e, paralelamente, exige atenção redobrada com corpo devido a maior incidência dos raios solares. Nesse sentido, o dermatologista Dr. Fernando Martins vai transmitir seis cuidados com corpo no verão.

 

Veja os seis cuidados com corpo no verão

 

Uso do protetor solar

“O que poucos fazem e é altamente eficiente é passar ele em casa. Aplique-o entre a troca de roupa, garantindo que todas as partes do corpo vão recebê-lo. Além disso, você ganha um tempo de absorção até se expor ao sol”, disse Fernando.

 

Pigmento do protetor solar

“Para a parte do rosto, prefira os com cor, pois o pigmento é uma barreira a mais de proteção e as versões de bastão e pó compacto facilitam na reaplicação do produto ao longo do dia”, garante.

 

Cabelo

Os fios e os couros cabeludos sofrem por conta da exposição ao sol. “O segredo aqui é ter sempre um Leave In, óleo ou creme para manter a hidratação e umidade nos fios. Lembrando com existem produtos específicos com fator de proteção”, destaca.

 

Acessórios

Bonés, chapéus e camisetas ajudam o corpo, além das roupas de porteção UV. “Temos diversos produtos de vestuário disponíveis para uso, que faz uma barreira a mais de proteção e, principalmente, te auxilia nos períodos de deslocamento entre um lugar e outro em que temos o aumento da exposição ao sol”, explica.

 

Hidratação

“Assunto sério. Então, hidrate-se! Beba água regularmente e tenha sempre uma garrafa térmica em mãos, o que facilita assim a ingestão e periodicidade”, orienta.

 

Suco de laranja

“O suco de laranja com cenoura é um delicioso exemplo. Vai fortalecer seu sistema imunológico, além de potencializar seu bronzeado”, conclui o Dr. Fernando Martins.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/dermatologista-revela-6-cuidados-com-o-corpo-no-verao/ - Por Guilherme Faber - Shutterstock


Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Hebreus 13:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário