terça-feira, 12 de maio de 2015

Alimentos com propriedades medicinais

Saiba como aliviar dores e mal estar de forma natural

Enxaqueca? Dores em geral? Nem sempre é preciso passar na farmácia para se livrar desses e outros incômodos. O alívio pode estar no seu jardim ou na sua geladeira. Confira!

Agrião para combater a bronquite
Com altos teores de vitamina C e outros compostos, o vegetal pode ajudar a aliviar a tosse e reduzir o catarro. O agrião também contém isotiocianato, que já se comprovou turbinar a ação de antibióticos. Como usar: sirva cru, em saladas, ou faça chá com as folhas.

Erva-cidreira para acalmar dor de estômago
A erva da família da hortelã age sobre os músculos do sistema digestivo, ajudando a acalmar espasmos e dores. Como usar: estudo americano mostrou que chá de erva-cidreira, quatro vezes ao dia, ajuda a aliviar o incômodo.

Rabanete para baixar a pressão
As folhas do vegetal contêm substâncias que aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, composto conhecido por relaxar os vasos sanguíneos. Mais: o rabanete tem altos níveis de potássio, cujos efeitos são similares ao do óxido nítrico. Como usar: pesquisa revelou que o consumo de 90 mg de extrato de folhas por quilo de peso corporal reduz a pressão. As folhas também podem ser consumidas cruas, como salada. Um maço de rabanetes fornece 135 mg de potássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário