sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Alimentos considerados "saudáveis" que são piores que fast food

Sabia que comer pão com azeite pode ter mais calorias do que dois hambúrgueres inteiros?

Evite tudo o que for feito com farinha refinada branca - pães, bolos, tortas, biscoitos, massas. Substitua por versões preparadas com farinha integral de aveia, quinoa (grão originário da Bolívia e riquíssimo em proteína), trigo, centeio, linhaça ou soja Getty Images

1.  Pão com azeite

São muitas mais calorias neste alimento do que em um hambúrguer duplo com queijo. Enquanto o "saudável" tem 621 kcal, o lanche tem apenas 257. Dá para comer dois!

2. Smoothie verde
É, nem tudo o que é verde realmente é mais saudável. Em um copo da bebida tem quase 46 gramas de açúcar, a mesma quantidade em uma barra de chocolate de 100 gramas. Acho que o docinho vale mais a pena, hein?

3. Sushi
Apesar de ser, em termos, saudável, a comida tradicional japonesa pode conter calorias escondidas. Além do arroz branco em muitas das peças, também tem a questão do molho shoyo, que é carregado em sódio.

4. Sanduíche de peito de peru e pão branco
Pode até parecer inofensivo, mas se você está buscando saúde, é melhor escolher pães com mais fibras, como o integral.

5. Macarrão com tomates assados
Não é como se fosse algo muito ruim para a saúde, mas não é a melhor opção para quem busca comer de forma mais saudável por ser um prato com pouca proteína. Ou seja, você terá fome novamente em cinco minutos.

6. Misto quente
É gostoso, a gente sabe, mas o sanduíche mais tradicional dos lanchinhos pode causar prisão de ventre e inchaço se ingerido com muita frequência.

7. Sanduíche de salpicão
Apesar de ser uma versão de lanche mais saudável, a falta de fibras faz com que o sanduíche tenha baixo valor nutricional.

8. Sopas cremosas
Nada como uma sopinha no inverno, né? Mas saiba que as opções mais cremosas podem conter até 3 gramas de sal em uma tigela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário