segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Saiba quais vitaminas te ajudam a combater as rugas

Confira os alimentos que podem te ajudar a passar longe das rugas e manter a pele lisinha!

Para combater as rugas e manter a pele lisinha, vá de vitamina C. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition avaliou mais de quatro mil mulheres, com idade entre 40 e 74 anos, e constatou que aquelas que consumiram mais a vitamina tinham menos probabilidade de ter rugas e pele ressecada.

“Ela é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele, e ainda uniformiza o tom e clareia manchas”, diz Helena. Vale a pena investir também na coenzima Q10, que reduz a inflamação induzida pelos raios ultravioletas e ajuda na produção de vitamina D, essencial para a renovação da pele.

Agora, se seu problema for a temida acne, aposte no selênio e na vitamina E. “Eles aumentam a ação da enzima glutationa peroxidase, que tem um efeito protetor contra as espinhas”, diz o endocrinologista Francisco Tostes, do Rio de Janeiro. A vitamina A e o zinco também ajudam a controlar o problema.

Onde encontrar: frutas cítricas (vitamina C); ovo (coenzima Q10); castanha-do-pará (selênio); amêndoas (vitamina E); gema de ovo (vitamina A); e amendoim (zinco).


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/saiba-quais-vitaminas-te-ajudam-a-combater-as-rugas/10618 - Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Paula Ferreira - Foto Shutterstock

Um comentário:

  1. Olá Professor Jose Costa, tudo bem?

    Achamos o seu site incrível! Possui ótimos artigos!

    Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

    Gostaríamos de iniciar um contato contigo.

    Você tem interesse?


    Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com

    ResponderExcluir