segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Alimentos para emagrecer, que afinal fazem ganhar peso


Não basta cortar nos bolos e alimentos processados. Tem também de ter cuidado com os alimentos que, supostamente, prometem ajudar a perder peso, mas provocam o efeito contrário.

 

Se quer perder peso, provavelmente acompanha vários blogues de culinária e põe em prática muitas das receitas “saudáveis” que encontra. Já cortou também nos bolos, alimentos processados e começou a investir em refeições ricas em grãos integrais, frutas, vegetais e outros nutrientes. Ainda assim tem de ter cuidado.

 

Muitos dos alimentos que são aconselhados nas dietas de perda de peso podem tornar-se alguns dos seus maiores inimigos e fazer com que ganhe mais quilos.

 

Muesli: esta mistura de cereais normalmente é feita com aveia que é revestida de água, óleo e adoçantes, como o mel e o açúcar mascavado, de modo a manter os grãos integrais, frutas e nozes juntos e formar aquela deliciosa mistura. O cenário ainda pode piorar se adicionar frutos secos, que normalmente têm uma enorme quantidade de açúcar, apesar de possuírem também muitas gorduras saudáveis para o coração.

 

Bolachas de arroz: têm carboidratos simples que vão aumentar os seus níveis de açúcar no sangue e dar-lhe uma rápida explosão de energia. Além disso, não se surpreenda se, meia hora depois, já estiver com fome. Não têm qualquer valor nutritivo, mas são ideais para comer antes de um treino pois funcionam no corpo como uma espécie de combustível que, durante a prática desportiva, vai ser queimado.

 

Smoothies: normalmente têm frutas como a manga, abacaxi, banana e maçã que lhes dão um sabor delicioso, mas vão fazer com que sinta fome pouco depois, uma vez que não têm proteínas nem gorduras saudáveis para mantê-la satisfeita. Em vez disso possuem muitas calorias e açúcar.

 

Iogurte: é um alimento rico em nutrientes e que lhe traz muitos benefícios para a saúde. Só tem de evitar os iogurtes que têm fruta no fundo. Podem fazer com que ganhe muito peso rapidamente por estarem carregados de calorias e açúcar e vão deixá-la com fome pouco depois de os ter comido.

 

Refrigerantes light: estas bebidas também podem ser responsáveis pelo seu aumento de peso apesar de não terem tantas calorias nem açúcar. Este efeito pode ser causado pelos adoçantes artificiais, que continuam a ser açucarados e altamente calóricos. É melhor beber um refrigerante normal uma vez por semana do que beber um refrigerante light todos os dias.

 

Molhos para salada: normalmente as saladas são refeições saudáveis, mas o molho que escolhe para temperar pode estragar tudo. Deve escolhê-lo bem e optar por um que não tenha muitas calorias nem teor de açúcar. Um simples molho pode adicionar 400 calorias extra à sua salada.

 

Fonte: https://revistanovafamilia.com.br/atencao-alimentos-para-emagrecer-que-afinal-fazem-ganhar-peso - Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário