quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Por quanto tempo é normal ficar sem transar? Ciência responde


Ficar sem transar por semanas pode ser um problema para muitas pessoas

 

É comum que nos sintamos preocupados com a frequência que transamos. Isto acontece porque comparamos a nossa realidade com a de outras pessoas, e quando não atingimos um certo padrão sexual, nos sentimos fora de sintonia com a normalidade.

 

De acordo com um estudo publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, a maioria das pessoas transa 54 vezes por ano, o que equivaleria a ter sexo ao menos uma vez por semana.

 

Os dados foram obtidos através da análise de 26 mil americanos, que responderam um questionário sobre suas relações sexuais. Solteiros, namorados e casados foram considerados para a pesquisa. Analisando quem era casado, a média de sexo por ano cai para 51 vezes.

 

Preciso transar 54 vezes por ano para ser feliz?

Um outro estudo, publicado no periódico Social Phychological & Personality Science, comprovou que casais que transam três vezes por semana são tão felizes quanto os que transam apenas uma vez na semana.

 

Para os estudiosos, não transar pode ser apenas um sintoma para um problema maior. Entretanto, se você faz sexo apenas uma vez por mês e está feliz com isso, não há motivos para se preocupar.

 

Transar diversas vezes não significa que estamos tendo satisfação máxima. É preferível ter relações sexuais prazerosas uma vez ao mês, do que ter sexo frequentemente sem sentir-se contente.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/noticias/33830-por-quanto-tempo-e-normal-ficar-sem-transar-ciencia-responde?utm_source=news_mv&utm_medium=BE&utm_campaign=8947909 - Escrito por Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário