segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A dieta ideal para melhorar sua vida sexual



Dieta para sexo? Além dos afrodisíacos, nossos hábitos alimentares têm uma influência decisiva em como nos comportamos durante a relação sexual.

 

Uma dieta adequada depende muito de quão bons ou maus somos durante esses encontros e, de fato, podemos dizer que a frase "diga-me o que você come e eu lhe direi o quão bom sexo você faz " se encaixa perfeitamente.

 

A professora de nutrição Marybel Nunes, especialista em nutrigenética e câncer, naturopata e fitologista, revelou algumas chaves do cobiçado regime para melhorar o desempenho sexual. E sim, temos algumas surpresas que vão muito além de fantasias sensuais de um sexshop.

 

Iniciando uma dieta que melhora a vida sexual

Em um “cardápio sexual” a chave é “se sentir leve, não recorrer a refeições pesadas e que esse alimento seja rico em antioxidantes”, diz a nutricionista. Alimentos com essas propriedades são básicos em uma dieta para estimular a vida sexual, pois irrigam uma maior circulação sanguínea no corpo e isso se reflete em ereções mais potentes. A carne vermelha é inimiga da saúde erótica e deve ser evitada ao máximo em planos de dieta saudável para aumentar o bem-estar sexual.

 

Alimentos essenciais em uma dieta sexual

“Morangos, mirtilos, framboesas, amora, limão, goiaba, etc. Combinações podem ser feitas com essas frutas e elas definitivamente fazem parte de um cardápio sexual. Qualquer coisa que contenha selênio e zinco aumenta a libido do homem.

Uma pessoa que precisa ativar mais o apetite sexual deve recorrer a esses produtos e também aos crustáceos, mariscos, ostras, além do caju ou sementes como raiz de tejocote, gergelim e girassol. Tome nota de incluí-lo em sua dieta para o sexo.

Sobre os mitos que cercam ostras para um melhor desempenho durante os relacionamentos. A nutricionista afirma: “É uma realidade (embora não esteja 100% comprovada), principalmente pelos minerais que contêm. A falta de libido ou de irrigação na região genital tem a ver com a falta de alimentos que contenham propriedades de produtos como ostras”, explica.

 

Álcool na dieta sexual?

Em uma alimentação sexual saudável , as bebidas alcoólicas devem ser evitadas, até certo ponto, porque “ajuda a tirar inibições, a desabafar, mas não é muito compatível com uma vida sexual plena”, diz a especialista.

Artérias podem ser anti afrodisíaco quando ingerido em excesso, o que faz com que o sangue engrossa e pode causar ereções mais fracas. "Um ou dois drinques antes da reunião ajudam a desinibir, e que, sim, é benéfico na dieta sexual", ele adiciona.

 

A dieta mexicana

O problema da falta de libido é o excesso de gordura, e esses tipos de substâncias, como o colesterol e os carboidratos (que na verdade geram o excesso de triglicerídeos que se transformam em gordura), estão muito presentes na comida tradicional mexicana.

Carnitas e churrasco nos finais de semana são um fator para diminuir a saúde sexual. A nutricionista alerta que se fizerem dietas improvisadas e não supervisionadas, o desequilíbrio pode causar falta de energia na cama (e o procedimento acabaria se tornando uma espécie de "anti dieta sexual").

 

A dieta mediterrânea

De acordo com uma pesquisa do aplicativo MyFitnessPal, os treinadores de fitness preferem certos alimentos em sua dieta para aumentar sua resistência sexual . A dieta mediterrânea foi a mais útil em sua escolha, graças à variedade de frutas e vegetais que inclui.

No cardápio tradicional deste tipo de dieta, é tradicionalmente cozido com azeite virgem, estão incluídos tangerinas, bananas e pêssegos, além de alface, ervilha, batata, tomate e cebola, enquanto a proteína que um peito de frango assado pode conter grelhado, fornece a energia que compõe este tipo de alimento.

 

Suplementos e testosterona

Muitos atletas e homens preocupados com seu papel no quarto e com a aparência na academia, recorrem a suplementos nutricionais que aceleram o metabolismo e também proporcionam massa corporal e segurança sexual. Mas até que ponto esses suplementos são bons para o nosso corpo?

“A questão dos suplementos que contêm testosterona é que, embora aumentem muito a libido - e como os especialistas costumam recomendá-los -, quando param de usá-los, a pessoa experimenta uma diminuição do desejo sexual. Então o problema é que certos suplementos suplementares à dieta sexual geralmente resolvem o problema temporariamente e depois deixam outras sequelas, como a libido cai drasticamente ”.

 

As frutas mais sexuais

Em uma dieta bem balanceada que inclui frutas, a nutricionista recomenda lichias, mangas, morangos, mirtilos frescos, cerejas, framboesas e romã, o benefício é garantido.

“Não há fruta ruim, mas as que contêm mais antioxidantes, como as citadas, são as que vão gerar maior suprimento sanguíneo e melhores ereções”, garante e também recomenda uma fruta característica do Peru, Brasil e Colômbia, chamado camu camu.Dieta para sexo? Além dos afrodisíacos, nossos hábitos alimentares têm uma influência decisiva em como nos comportamos durante a relação sexual.

 

Fonte: https://www.revistanovafamilia.com.br/a-dieta-ideal-para-melhorar-sua-vida-sexual - Redação - Banco de imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário