quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Não estamos na natureza. Nós somos a natureza!


Pra natureza não existe eu, tudo é nós trabalhando para o todo.

 

Eu não estou na natureza. Eu sou a natureza!

 

Eu vivo nela e ela em mim.

 

Afinal, ñ estamos todos conectados?

 

Somos todos filhos do mesmo pai, feitos da mesma matéria e, ao mesmo tempo que parecemos ser muito diferentes, nós temos muito muitas coisas em comum!

 

Tenho aprendido muito sobre mim e a vida apenas observando a natureza

 

A natureza das coisas, das pessoas, dos animais, das plantas…

 

Nossa vida até parece uma planta: nasce pequena e frágil, feita basicamente de água e se cuidada com cuidado e carinho, cresce fica forte, dar flor e frutos maravilhosos…tudo isso nó desenrolar de anos, pois pra natureza nada está rápido e nem devagar demais.

 

Tudo no seu tempo. Tudo no tempo de Deus!

 

Buda disse que o sofrimento é causado pela separação do falso EU com o TODO e observando a natureza, logo notei como ela trabalha em sintonia, amor e respeito com o TODO!

 

Pra ela não existe EU. Todos servem e são servidos em troca da vida!

 

O homem, apesar de ser parte da natureza, tem se afastado dela, maltratando e esquecido de que sem ela não há vida, inclusive a nossa!

 

“A terra começou sem os humanos e terminará sem eles” foi o que ouvi e faz total sentido.

 

Temos a falsa sensação que dominamos a natureza das coisas, mas ÑÃO!

 

A natureza é quem permite a raça humana ainda por aqui.

 

E pela dor temos aprendido que o amor é a coisa mais importante e que temos que respeitar pra sermos respeitados e nunca, mas nunca mesmo, nós crescemos sozinhos na vida!

 

Nós precisamos um dos outros, juntos trabalhando pelo bem geral do TODO!

 

Assim como faz a natureza!

 

Por @BudahModerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário