sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

5 treinos que são excelentes para queimar gordura


Confira quais atividades físicas ajudam a perder peso e podem ser incorporadas no seu plano de exercícios

 

A prática de atividades físicas é uma boa forma de manter a saúde em dia. Além disso, alguns treinos específicos ajudam (e muito) a manter o peso sob controle e também no processo de emagrecimento. Selecionamos, abaixo, cinco treinos excelentes para quem deseja perder peso. Confira:

 

Atividades físicas que ajudam a perder peso

HIIT

O HIIT é um treino em que a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso. O objetivo desse tipo de treino é a queima maior de calorias, tanto durante o treino como nas horas pós-treino.

Normalmente, a atividade é rápida, variando entre 10 a 30 minutos, com exercícios como corrida, polichinelo, abdominal, agachamento, entre outros.

 

Burpee

O burpee é um exercício que melhora o condicionamento físico, a resistência cardiorrespiratória e ajuda no emagrecimento, sendo muito comum no CrossFit. Trata-se de um exercício com um alto índice de queima de calorias e que trabalha a musculatura de todo o corpo.

"Os músculos do peitoral são trabalhados na flexão de braço; quadríceps, glúteos e panturrilha no agachamento e salto; os do abdômen e flexores do quadril e lombar na sustentação, na flexão, no agachamento e nos movimentos de levar as penas para frente ou para trás", diz o preparador físico Bruno Estêvão.

 

Corrida

Caminhar e correr, por si só, são excelentes atividades físicas que promovem o gasto de calorias. "Por ser um esporte em que temos que movimentar nosso corpo através de sucessivos saltos para se deslocar, necessitando recrutar muitos músculos, gera um gasto calórico muito grande. Além disso, é um esporte predominantemente aeróbico, o que por si só já ajuda na queima de calorias", explica o educador físico Mario Sergio, fundador da assessoria esportiva Run&Fun.

 

Jump

O jump consiste em um treino feito em uma pequena cama elástica em que são dados pequenos pulos de forma sincronizada. Pode parecer simples, mas esse é um poderoso exercício que é benéfico ao corpo. "Ele traz a melhora da capacidade cardiovascular e oferece um alto gasto calórico, além de ser muito divertido", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia.

 

Pular corda

Pular corda é uma atividade para além das rodas de criança. Presente nas academias, o exercício é um potente queimador de calorias, sendo superior à média da natação e de muitas lutas, como o boxe e o MMA. Em 30 minutos pulando corda, é possível queimar cerca de 450 calorias.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/fitness/materias/38358-5-treinos-que-sao-excelentes-para-queimar-gordura - Escrito por Maria Beatriz Melero - Redação Minha Vida


Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Tiago 5:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário