sábado, 14 de outubro de 2023

Conheça as atividades físicas que ajudam a eliminar gordura abdominal


Médico ensina a colocar o corpo em movimento para reduzir a gordura acumulada na barriga

 

Mudar a alimentação e praticar exercícios aeróbicos é fundamental para reduzir a gordura na região abdominal. Contudo, é importante salientar que diminuir as medidas abdominais é uma questão que vai além da estética. De acordo com Benjamin Apter, médico especialista em medicina esportiva e coordenador da rede de franquias da academia B-Active, a gordura acumulada no abdômen também pode ter relação com doenças cardiovasculares.

 

“Uma cintura larga pode aumentar o risco de desenvolvimento de problemas no coração, prejudicar a circulação sanguínea, acumular gordura no fígado e outros órgãos internos”, acrescenta a nutricionista Karen Oliveira.

 

Exercícios indicados

Segundo o médico, os exercícios aeróbios, anaeróbios ou mistos ajudam a eliminar peso. Além disso, para saber a real necessidade de emagrecimento e os exercícios mais compatíveis com a sua capacidade física, é muito importante consultar um especialista. “O médico vai definir com o aluno os objetivos, preferências, condição física e clínica”, explica Benjamin Apter.

 

Atividades para definir o abdômen

Para definir o abdômen, existem alguns tipos de exercícios que trabalham corretamente essa região. “Os melhores exercícios são aqueles que trabalham o tronco. A musculatura abdominal tem grandes grupos musculares que devem ser trabalhados: músculo reto abdominal (porção superior e inferior), músculos oblíquos do lado direito e do lado esquerdo”, enumera o médico. Para isso, de acordo com Benjamin Apter, é possível investir em musculação, ginástica localizada e pilates.

 

Quantidade de treino adequada

A quantidade de treino indicada pelos profissionais deve ser respeitada, para não causar lesões e chegar ao resultado esperado. “Podemos, então, treinar a musculatura abdominal cinco vezes por semana, dando ênfase aos músculos oblíquos e reto em dias alternados”, afirma Benjamin Apter. Em todo caso, consultar um médico e um profissional de educação física é fundamental antes de iniciar qualquer prática de exercício. 

 

Fonte: https://saude.ig.com.br/parceiros/edicase/2023-10-12/conheca-as-atividades-fisicas-que-ajudam-a-eliminar-gordura-abdominal.html - Por EdiCase


Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. Efésios 4:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário