domingo, 25 de agosto de 2013

Saiba como escolher o sutiã ideal para você

Na hora da compra, não hesite em experimentar vários modelos, até encontrar o mais adequado, que valorize suas características. O sutiã ideal é aquele que se ajusta bem ao corpo e sustenta a mama. A forma é menos importante, mas conforto é fundamental.

Confira as dicas dos especialistas:

Observe as alças nas costas: elas devem estar paralelas ou formar um tipo de “V”. Se estiverem muito distantes formando um “V” ao contrário, pode significar que as alças são muito pequenas ou estão muito apertadas. Confira a possibilidade de um ajuste ou prove um outro modelo.

O centro do sutiã (a parte que junta as duas copas na frente) deve ficar ajustada ao corpo, sem deixar um espaço entre o corpo e o sutiã. Se isso acontecer, o sutiã é muito pequeno: tente um tamanho maior.

Quanto mais larga for a alça, maior suporte você terá. Alça larga é imprescindível para quem tem seios fartos (igual ou superior ao 46). A alça não deve pressionar nem dar a impressão de que está “cortando” a pele do ombro.

A copa do sutiã deve acomodar os seios e ajustá-los suavemente, sem criar protuberâncias do lado ou na parte inferior dos seios. O sutiã ideal é o que possui as copas ligeiramente modeladas, é discreto, oferece suporte adequado e a costura em sua base deve garantir esse último requisito.

As armações, de metal ou de plástico, têm a finalidade de dar mais suporte aos seios, aliviando a tensão das alças. Ao escolher uma peça com esse requisito, certifique-se de que o modelo se ajuste com perfeição ao seu seio, pois ela não deve machucar a pele dos seios.

O fecho traseiro deve estar completamente ajustado nas costas. Se ele ficar subindo, o sutiã é muito grande. Se tiver a sensação de que ele está apertado, em 75% dos casos, você precisa de um extensor.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/saiba-como-escolher-o-sutia-ideal-para-voce/1255/ - Texto: Cristina Almeida/ Ilustração: Sandra Tir/ Adaptação: Letícia Maciel

Um comentário: