quinta-feira, 9 de maio de 2019

Para manter perda de peso, exercícios são mais críticos que dieta


Como manter o novo peso

A atividade física tem maior importância na manutenção de uma perda de peso substancial do que a dieta adotada após essa perda de peso.

"Este estudo aborda a difícil questão de por que tantas pessoas lutam para manter o peso por um longo período. Ao fornecer evidências de que um grupo de mantenedores de perda de peso se envolve em altos níveis de atividade física para evitar a recuperação do peso - em vez de restringir cronicamente sua ingestão de energia - ele é um passo em frente para esclarecer a relação entre o exercício e a manutenção da perda de peso," disse a Dra Danielle Ostendorf, da Universidade do Colorado (EUA).

Os resultados revelaram que pessoas que conseguem ter sucesso na manutenção do novo peso baseiam-se na atividade física para permanecer em equilíbrio energético, em vez de apelar para uma restrição crônica de ingestão alimentar.

Os mantenedores de perda de peso bem-sucedidos foram definidos como indivíduos que conseguiram manter um peso corporal reduzido de 13,5 kg ou mais por mais de um ano.

Exercícios versus dieta

Os principais resultados obtidos no monitoramento foram:

1. O total de calorias queimadas (e consumidas) por dia pelos mantenedores de perda de peso foi significativamente maior (300 kcal/dia) em comparação com indivíduos com controles normais, mas não foi significativamente diferente dos indivíduos com sobrepeso/obesidade.

2. Notavelmente, do total de calorias queimadas, a quantidade queimada em atividade física pelos mantenedores de perda de peso foi significativamente maior (180 kcal/dia) em comparação com a quantidade queimada por indivíduos com peso corporal normal e indivíduos com sobrepeso/obesidade. Apesar do custo energético mais elevado de mover uma massa corporal maior incorrida por indivíduos com sobrepeso/obesidade, os mantenedores de perda de peso queimaram mais energia em atividade física.

3. O grupo mantenedor de perda de peso também demonstrou níveis significativamente mais altos de passos por dia (12.000 passos por dia) comparados a participantes com peso normal (9.000 passos por dia) e participantes com sobrepeso/obesidade (6.500 passos por dia).
"Nossos resultados sugerem que este grupo de mantenedores de perda de peso está consumindo um número similar de calorias por dia que os indivíduos com sobrepeso e obesidade, mas parecem evitar o ganho de peso compensando isso com altos níveis de atividade física," disse a pesquisadora Victoria Catenacci.

O estudo foi selecionado pelos editores como o melhor publicado no jornal Obesity.


Nenhum comentário:

Postar um comentário