quarta-feira, 15 de maio de 2019

Alimentos que podem turbinar sua memória: inclua esses itens no cardápio!


Os esquecimentos têm se tornado cada vez mais comuns na sua rotina? Conheça alguns alimentos que contribuem para a saúde cerebral

Já dizia o velho ditado: “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes se tornou mais comum e recorrente do que gostaríamos. Por isso, alguns nutrientes-chave podem fazer a diferença na sua memória por contribuir para o funcionamento cerebral. Confira quais são os alimentos para a memória!

Alimentos para a memória: inclua no seu cardápio!

1 - Salmão ou atum: incrementar a sua alimentação com esses dois peixes pode lhe fazer muito bem. O ômega-3, presente em boa quantidade nessa dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações.

2. Beterraba: em um estudo recente, pessoas com mais 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exame de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea.

3. Alimentos verdes: brócolis, espinafre, agrião, escarola... Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário