quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Sintomas de doenças cardíacas em mulheres


Problemas emocionais, estresse e ansiedade nas mulheres também aumentam o risco de certas doenças cardíacas nas mulheres. Às vezes, eles podem ser confundidos com outros estados.

 

Sintomas de doenças cardíacas em mulheres

A doença coronariana é uma das principais causas de morte hoje. É importante saber que as doenças cardíacas nas mulheres podem ocorrer quase sem sintomas óbvios.

 

É por isso que é tão importante aprender mais sobre essas doenças, como identificá-las e identificar seus sintomas, por menores que sejam. Vale a pena lembrar, por isso hoje queremos apresentar esta informação para você de uma forma clara e simple .

 

Recomendamos consultar um especialista se tiver algum sintoma das doenças descritas a seguir. As indicações aqui fornecidas não têm como objetivo substituir o seu médico.

 

As causas da doença isquêmica do coração podem ser muito diferentes entre os sexos. Dependendo de seu estilo de vida, as mulheres às vezes são mais propensas a certas doenças.

 

Às vezes podemos até sentir um pouco de cansaço e supor que se trata de estresse relacionado às tarefas diárias ... Mas esses são sintomas menores que devem ser levados em consideração, principalmente se você for mulher.

 

Doenças cardíacas em mulheres e seus sintomas


1. Angina pectoris, ou doença isquêmica do coração

A angina de peito ocorre quando o coração não recebe sangue rico em oxigênio em quantidade suficiente.

Nos homens, manifesta-se por uma pressão bastante forte no peito, que pode atingir os ombros.

No entanto, é diferente com as mulheres. Tende a se manifestar como uma pressão vaga e ardente, localizada mais no pescoço, mandíbula, garganta, abdômen e até nas costas. Esta doença também é mais comum em mulheres do que em homens.

 

Um fato importante a ter em mente: quando os homens sofrem de angina, eles sentem mais dor durante o exercício, mas ficam aliviados quando estão em repouso. O oposto é verdadeiro para mulheres que sofrem mais de angina durante o sono.

Também há evidências de que problemas emocionais, estresse e ansiedade aumentam o risco desse tipo de doença cardíaca nas mulheres.

Você pode gostar de: Alivie a dor nas costas com uma técnica simples de respiração

 

2. Sintomas de ataque cardíaco em mulheres

O sintoma mais comum antes de um ataque cardíaco é a dor no peito. No entanto, de acordo com as estatísticas, apenas metade das mulheres sente desconforto, pressão ou desconforto nesta parte do corpo.

Devemos, portanto, considerar os seguintes dados:

Às vezes, as doenças cardíacas nas mulheres são confundidas com outras condições. Fique atento para dores persistentes nas costas ou no pescoço, indigestão, azia, náuseas, náuseas, cansaço extremo e falta de ar ao subir escadas.

Tontura e tontura também são sintomas muito característicos de um ataque cardíaco em mulheres. Por outro lado, os homens costumam sofrer de suores frios e dores no braço esquerdo.

3. Doença cardíaca em mulheres: insuficiência cardíaca

Estamos falando de insuficiência cardíaca quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para o nosso corpo. Como resultado, ele tem dificuldade em atender às demandas das atividades diárias.

Como isso afeta as mulheres?

Preste atenção nas pernas, tornozelos e veias do pescoço. Se eles estiverem sempre inchados e você se sentir muito cansado, consulte seu médico para fazer um check-up.

Achamos que você gostaria de ler: Lanches saudáveis ​​a qualquer hora do dia

 

4. "Síndrome do coração partido" ou cardiomiopatia de estresse

A "síndrome do coração partido" ou cardiomiopatia de estresse é uma cardiomiopatia transitória semelhante à síndrome coronariana aguda, embora seja reversível . No geral, tem um bom prognóstico. Acomete mais as mulheres, por isso vale a pena levar isso em consideração.

Essa síndrome é causada por estresse emocional extremo que, em última análise, afeta a funcionalidade de nosso coração. Normalmente, não há indicação de que as artérias estão bloqueadas, mas os sintomas são muito semelhantes aos de um ataque cardíaco.

É uma das doenças cardíacas mais recentemente identificadas e muitos casos são relatados hoje. Também está associado a forte estresse emocional: perda, níveis muito elevados de ansiedade diária, problemas pessoais, etc.

Esse nível de estresse faz com que nosso coração mostre uma protuberância no ápice do ventrículo esquerdo devido à hiperestimulação. Sintomas do chamado A "síndrome do coração partido " inclui falta de ar e fadiga.

Se você está passando por uma situação de vida complicada e sente uma sensação constante de asfixia, consulte seu médico para fazer um check-up. A taxa de mortalidade associada a esta doença é baixa , mas ainda representa uma mudança na forma como o coração funciona.

Esta doença afeta principalmente mulheres. Você tem que levar isso em consideração. Para evitar que isso aconteça, aprenda a controlar suas emoções, pratique técnicas de relaxamento ou faça exercícios leves para aliviar a tensão. É essencial para a sua saúde. Não esqueça!

 

Fonte: https://krokdozdrowia.com/objawy-choroby-serca-u-kobiet/?amp=1&utm_medium=referral&utm_source=upday


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 31:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário