domingo, 12 de dezembro de 2021

Mau hálito: saiba como melhorar


Muitos dos problemas que atingem a nossa boca são perigosos, e os tratamentos podem ser bastante agressivos. Entretanto, existem patologias, como o mau hálito, que são incômodas e podem prejudicar a vida das pessoas de diferentes maneiras.

 

Mau hálito: saiba como melhorar

Muitos dos problemas que atingem a nossa boca são perigosos, e os tratamentos podem ser bastante agressivos. Entretanto, existem patologias, como o mau hálito, que são incômodas e podem prejudicar a vida das pessoas de diferentes maneiras.

Entretanto, eles podem ser tratados mais facilmente. Esse é o caso do mau hálito, um problema que atinge 4 a cada 10 brasileiros.

Nesse artigo você verá tudo sobre esse problema, o que ele é, quais são as causas, sintomas, dificuldades e, principalmente, de que maneira você pode se prevenir e evitar que ele te acometa.

 

O que é o mau hálito?

Durante muito tempo, a literatura médica tratava o mau hálito como um sintoma de uma doença, e não uma patologia em si.

Na maioria dos casos, é realmente isso que acontece. Muitas doenças, nem sempre bucais, geram o mau hálito como um dos sintomas, através de uma resposta do organismo na luta contra a doença.

Entretanto, existem casos sim em que o mau hálito está totalmente desassociado a outras doenças, agindo de maneira individual. São nesses casos em que o portador do mau hálito deve ficar mais atento, pois pode se tornar uma condição crônica.

Para começo de conversa, você sabe o que consiste de fato o mau hálito? Bom, de modo geral, essa condição é associada a um forte odor que é gerado pela boca, seja através da fala ou até mesmo da respiração.

Esse forte odor gera incômodo tanto para a pessoa que possui o mau hálito como para as pessoas próximas, muitas vezes dificultando a interação social e gerando problemas dentro do convívio com amigos e outras pessoas relacionadas.

 

Quais são as principais causas do mau hálito?

Como dissemos, o mau hálito pode ser uma condição individual ou associada a outras doenças bucais. Dessa maneira, existem uma série de problemas que podem causar essa dominação nas pessoas.

Quando você consultar o seu plano dental empresarial, certamente o dentista te passará informações a respeito das causas do mau hálito e de como evitá-los.

Quando essa condição está associada a outras doenças, ela costuma vir como um sintoma importante da doença, dificultando a identificação do problema e dos tratamentos necessários.

 

Conheça, na sequência, algumas doenças que podem causar o mau hálito:

Cáries;

Placa bacteriana;

Gengivite;

Periodontite;

Outras.

 

Como prevenir o mau hálito?

Como na maioria dos casos o mau hálito está associado a outras doenças bucais, como as que citamos anteriormente, a melhor maneira de se prevenir dessa condição é tentando evitar ser acometido por essas doenças.

Bom, as cáries, gengivite, periodontite, placa bacteriana, entre outras doenças bucais estão muito ligados a falta de higienização bucal e ausência de cuidados com a saúde bucal.

Práticas como escovação durante o dia e o constante uso de fio dental após a escovação são as melhores práticas para se prevenir dessas doenças, atreladas ao acompanhamento odontológico em uma rede de plano dental para empresa, por exemplo.

 

Por que contratar um plano odontológico para prevenir problemas bucais?

Mesmo que você mantenha essas práticas de higienização durante toda a sua vida, qualificando a sua saúde bucal, não é garantia de que você estará 100% seguro das doenças bucais que citamos, além de prevenir o mau hálito em sua totalidade.

Para aumentar as suas chances de se prevenir contra essas doenças, é fundamental que você mantenha consultas regulares com especialistas odontológicos, principalmente de odonto pme, por exemplo.

Sabemos que existem diversas maneiras de você conseguir o devido acompanhamento odontológico, seja em consultórios particulares, públicos ou até mesmo através de um plano odontológico.

Entretanto, esse último modelo acaba sendo mais vantajoso, pois permite que você tenha acompanhamento sempre que precisar e de maneira integral.

Dessa forma, contratar um plano odontologico para cnpj pode ser uma das soluções mais interessantes para conter essas doenças, incluindo o mau hálito.

 

Quais as recomendações dos dentistas para evitar o mau hálito?

Durante as consultas com o especialista, certamente ele irá te passar certas recomendações para que você possa evitar a presença do mau hálito no seu dia a dia.

Para começar, ele sempre estimulará que você siga tendo os cuidados necessários com a sua saúde bucal, escovando os dentes corretamente e utilizando fio dental após a escovação.

Além disso, o dentista de plano dental para mei pode te auxiliar a “mascarar” esse problema em certas ocasiões, recomendando alimentos que ajudam nesse combate e práticas que podem diminuir a incidência do mau hálito.

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

 

Fonte: https://www.revistanovafamilia.com.br/Mau-h%C3%A1lito:-saiba-como-melhorar--revistanovafamilia - Giovanna FerreiraGiovanna Ferreira


Conceda-te conforme o teu coração e cumpra todo o teu desígnio.

Salmo 20:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário