terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Celulares que mais emitem radiação: veja quais evitar


Sabia que os celulares emitem radiação e que, no futuro, as pessoas podem sofrer as consequências disso?

 

Hoje em dia, o mundo é digital e não temos como fugir disso. Aliás, a maioria de nós nem quer fugir, pois mesmo quem não nasceu na era digital já sabe como aproveitar as facilidades que a tecnologia dos celulares e computadores proporciona. Mas, você sabia que existe uma lista de celulares que mais emitem radiação?

 

O perigo da radiação dos aparelhos celulares

Pois é, talvez você nem soubesse que esses aparelhos têm um certo nível de radioatividade, mas é isso mesmo.

 

E o grande perigo é que os tecidos do corpo humano podem absorver a energia gerada pelos telefones celulares. Os aparelhos emitem energia de radiofrequência, uma forma de radiação não ionizante muito prejudicial à saúde humana.

 

De acordo com dados da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), em 2011 os telefones celulares foram classificados no grupo 2B, que representa os aparelhos possivelmente cancerígenos, principalmente arriscado para as pessoas que usam o aparelho o tempo todo.

 

Claro que ninguém precisa entrar em desespero, achando que vai ter câncer porque usa o celular o dia todo. Embora não haja evidências científicas suficientes até o momento para afirmar sobre os riscos, é o tipo de coisa que só vai trazer respostas daqui a alguns anos, podendo acarretar em uma crise de saúde.

 

Então, o que você pode fazer, desde agora, para reduzir o risco de sofrer as consequências desse acúmulo de radiação no seu organismo, é não usar os celulares que mais emitem radiação. Veja quais são no tópico a seguir.

 

Celulares que mais emitem radiação

Para o telefone celular ter passado pela certificação da Federal Communications Commission (FCC) e se tornar disponível comercialmente nos Estados Unidos, o nível máximo do coeficiente de absorção ou do coeficiente de absorção específico (SAR) deve ser inferior a 1,6 watts por quilograma. Sabendo disso, veja quais são os 10 telefones celulares com maior radiação, os quais é melhor você evitar:

 

Motorola Droid Maxx (SAR: 1,54)

Motorola Droid Ultra (SAR: 1.54)

Motorola Moto E (SAR: 1.5)

Alcatel One Touch Evolve (SAR: 1,49)

Huawei Vitria (SAR: 1,49)

Kyocera Hydro Edge (SAR: 1,48)

Smartphone Kyocera Kona (SAR: 1,45)

Kyocera Hydro Xtrm (SAR: 1,44)

Nokia Asha 503 (SAR: 1,43)

Blackberry Z30 (SAR: 1,41)

 

Artigo com informações de Passo para a Saúde

 

Fonte: https://www.dicasonline.com/celulares-mais-emitem-radiacao/ - por Priscilla Riscarolli


Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

2 Timóteo 3:16-17


Nenhum comentário:

Postar um comentário