sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Cientistas revelam qual melhor horário de dormir para evitar problemas cardíacos


Especialistas alertam que existe uma hora ideal para dormir e que desvios podem ser prejudiciais à saúde.

 

Pessoas que vão para a cama entre 22h e 23h têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas em comparação com aquelas que tendem a ir para a cama mais cedo ou mais tarde, de acordo com um estudo publicado na última terça-feira (09/11) na revista científica European Heart Journal.

 

Em sua pesquisa, os cientistas analisaram a correlação entre parâmetros relacionados ao início do sono, medidos por um acelerômetro de pulso, e doenças cardiovasculares. Um total de 88.026 homens e mulheres participaram do estudo.

 

Após a finalização do experimento, os cientistas concluíram que o tempo que dormimos e a probabilidade de contrair doenças cardíacas estão altamente relacionados, principalmente no caso das mulheres.

 

Assim, os que vão para a cama à meia-noite ou mais tarde, têm um risco 25% maior de doenças cardiovasculares, um risco 12% maior para quem vai dormir entre 23h00 e 23h59, e um risco 24% maior de quem adormece antes das 22h00.

 

“Nosso estudo indica que o momento ideal para ir dormir é em um ponto específico do ciclo de 24 horas do corpo e os desvios podem ser prejudiciais à saúde”, disse o Dr. David Plans, da Universidade de Exeter.

 

“O horário mais arriscado é depois da meia-noite, possivelmente porque pode reduzir a probabilidade de se ver a luz da manhã, que reinicia o relógio biológico”, concluiu o especialista.

 

Fonte: https://www.jornalciencia.com/cientistas-revelam-qual-melhor-horario-de-dormir-para-evitar-problemas-cardiacos/ - de Redação Jornal Ciência


Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:57


Nenhum comentário:

Postar um comentário