sábado, 25 de dezembro de 2021

Sinais no rosto - 13 avisos contra doenças


Embora você possa não reconhecê-lo, seu corpo envia mensagens muitas vezes para mostrar que algo está errado, e o faz acentuando as marcas em seu rosto. Seu corpo quer que você faça algo a respeito.

 

Basta olhar no espelho e você perceberá os detalhes que discutiremos a seguir. Como se costuma dizer: "o rosto é o reflexo da alma." Talvez por isso também seja um reflexo da nossa saúde. Seu rosto é um dos melhores indicadores de sua saúde.

 

1. Bolsas escuras e inchaço sob os olhos


Em geral, as bolsas sob os olhos são genéticas. No entanto, se eles aparecerem durante a noite, fazendo você parecer cansado ou doente, pode ser outra coisa. As possíveis causas incluem:

Sem dormir

Abuso de álcool

Fumar

O desequilíbrio do hormônio

Má nutrição

 

2. Manchas ou acne na testa


Ela se manifesta como acne leve e pode ser o resultado de certos problemas digestivos decorrentes do consumo de alimentos gordurosos. Nesse caso, recomendamos que você faça mudanças em seus hábitos alimentares.

 

3. Nariz vermelho

Se você notar que seu nariz está mais vermelho do que o normal, lembre-se de que ele se conecta a diferentes vasos sanguíneos, se alguns deles “não estiverem funcionando bem” - a cor mudará automaticamente.

Vá ao médico o mais rápido possível para que seja verificado. Pode ser um problema de saúde que requeira atenção médica significativa ou simplesmente uma alergia ou um resfriado comum.

 

4. Pele e olhos amarelos

Desta vez, o motivo pode ser problemas de fígado. A saúde do fígado é afetada pelo acúmulo de toxinas no corpo, o que pode causar irritação e outras complicações de saúde.

 

Consulte o seu médico o mais rápido possível para check-ups do pâncreas, fígado ou vesícula biliar  para excluir sintomas como hepatite, mononucleose, etc.

 

5. Novas manchas e marcas de nascença

Depois de passar muitas horas ao sol, podem aparecer manchas na pele. Se isso acontecer, limite sua exposição ao sol e use protetor solar regularmente. Se você notar quaisquer alterações irregulares em suas manchas ou manchas após a exposição ao sol, é melhor consultar seu médico.

 

6. Erupção cutânea em forma de borboleta

Ele aparece como marcas vermelhas maiores no rosto que podem ser devido a vários fatores:

Comer muita comida doce

Alergia

Mudanças repentinas de temperatura

Geralmente desaparece por conta própria, mas isso também depende de outros sintomas que geralmente estão associados a febre ou dores nas articulações.

 

7. Pele escamosa ao redor da boca e nariz

Esses sinais alertam para a falta de vitaminas, como A, B, C ou E. Você também pode notar uma queda significativa de cabelo, unhas enfraquecidas e fraqueza geral no resto do corpo. Uma das ações que você pode tomar é ajustar sua dieta para corrigir as deficiências.

 

8. Erupção cutânea na boca e na área do nariz

Se você vir uma erupção cutânea em determinados locais dos lábios ou nariz, provavelmente você tem algum tipo de herpes labial. Isso não é nada para se preocupar, pois geralmente cura a si mesmo. No entanto, usar pomadas medicamentosas não é uma má ideia.

 

9. Lábios rachados


Se você tem lábios rachados ou excessivamente secos, é muito importante beber muita água. Além disso, protetores labiais também podem ser uma boa opção. Em geral, pode ser devido à desidratação,  exposição excessiva ao sol ou alergia.

 

10. Excesso de pelos faciais

Essa é outra característica geralmente genética. No entanto, isso não exclui a possibilidade de uma alteração hormonal causada pela Síndrome do Ovário Cístico (SOP). Se você tiver algum problema com isso, peça tratamento ao seu ginecologista.

 

11. Marcas no rosto - descoloração

Esses sinais aparecem em muitos casos em mulheres grávidas. Eles se parecem com manchas que podem aparecer nas bochechas ou nariz. Eles são reconhecidos como um tipo de descoloração chamada manchas escuras ou cloasma.

 

12. Sobrancelhas e cílios finos

Sem motivo aparente - por exemplo, sem cirurgia ou produtos químicos - você de repente perceberá que suas sobrancelhas ou cílios estão ficando mais finos. Não ignore isso, pois você pode ter um problema de tireóide. Sugerimos fazer exames de sangue e consultar um médico.

 

13. Sinais no rosto: acne e erupção cutânea ou descoloração no queixo

Seu queixo está diretamente relacionado aos seus níveis hormonais. Portanto, os fatores que causam acne ou erupção nesta área podem incluir:

Desequilíbrio hormonal

Sem dormir

Estresse

Experimente uma alimentação mais saudável adicionando vegetais às suas refeições diárias e preste atenção aos seus hábitos de vida.

 

Fonte: https://krokdozdrowia.com/znaki-na-twarzy-13-ostrzezen-chorobami/

Nenhum comentário:

Postar um comentário