domingo, 28 de agosto de 2022

7 maneiras de perder peso rápido e com segurança


O peso segue sendo um grande problema para você? Veja como eliminar boa parte dos quilos a mais de uma forma bem rápida

 

Perder peso rápido é o desejo de muitas pessoas que possuem mais gordura corporal do que gostariam. Mas, apostar em métodos agressivos pode ser perigoso para a saúde, além de ser uma medida pouco sustentável. Por isso, com a ajuda do chef Renato Caleffi, especialista em gastronomia orgânica e funcional, separamos sete dicas para perder peso rápido e de maneira segura. Confira:

 

Como perder peso rápido

1. Diminuir o glúten: O glúten inflama e causa distensão abdominal.

 

2. Reduzir os lácteos. Eles também inflamam, e a inflamação ocasiona o ganho de peso.

 

3. Evitar industrializados. Priorizar alimentos naturais, sem rótulos e que são encontrados, por exemplo, em uma feira livre.

 

4. Ingerir ingredientes anti-inflamatórios. A consequência da inflamação é o ganho de peso. Assim, ingredientes anti-inflamatórios como especiarias, cúrcuma, pimenta dedo de moça e antioxidantes em geral são muito importantes. 

 

5. Substituir pão por raízes. Ao invés de comprar o pão na padaria (contém glúten) com peito de peru (industrializado), a sugestão é ingerir raízes como o cará, inhame e mandioca. Em seguida, utilizar o azeite ou tahine de acompanhamento no lugar da manteiga (lácteo).

 

6. Tomar chá e líquidos durante o dia. O líquido é muito importante de ingerir. Chás de “verdade” como camomila e hortelã são boas opções para ajudar a eliminar o peso. Outra boa pedida são os sucos verdes, junções de ingredientes anti-inflamatórios, antioxidantes, desintoxicantes, sucos de abacaxi com maça verde, couve e pepino. 

 

7. Não ficar sem comer. É muito importante comer com moderação, as pessoas se enganam e acham que por estarem de dieta não devem comer nada, porém isso não faz bem para a fase de emagrecimento.

 

Por fim, como sempre fazemos, é importante reforçar que essas são algumas dicas importantes. Para buscar uma dieta saudável e o equilíbrio é importante buscar a ajuda de um profissional da área. Além disso, praticar atividades físicas (também com supervisão) é outro passo essencial para ajudar a perder peso.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/como-perder-peso-mais-rapido/ - By Redação - Foto: Shutterstock


O SENHOR os protege e os preserva – eles são contados entre os abençoados na terra – ele não os entrega ao desejo de seus inimigos. O SENHOR os sustenta em seus leitos de enfermos e os restaura de seu leito de enfermidade. (Salmos 41: 2-3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário