sábado, 29 de outubro de 2022

Fonte de disposição: veja 6 alimentos que dão energia


A alimentação pode ser uma saída para quem sofre com baixa disposição. Nutricionista indica 6 alimentos para ganhar vitalidade

 

Para quem vive cotidianamente com baixa disposição, é essencial ter acesso fácil a recursos que aumentam a vitalidade. Sendo assim, um desses meios é a alimentação. Dessa forma, conforme explica a nutricionista Dani Borges, alguns alimentos podem auxiliar na melhora da energia, disposição e até do humor.

 

Confira os 6 alimentos revelados pela especialista como chave para ganhar mais disposição:

 

Chá verde

Segundo a nutricionista, a bebida é uma excelente opção. “[O chá verde é] fonte de cafeína, ou seja, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano”, explica.

 

Guaraná em pó

Outro aliado para o ganho de disposição é o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”, destaca a nutricionista.

 

Café preto

O bom e velho café preto está entre os alimentos que garantem um ganho na disposição. Dessa maneira, como conta Dani Borges, além de mais energia, o café também pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”, explica a especialista.

 

Água de coco

Não é necessário cafeína para aumentar o ânimo. Uma prova disso é a água de coco, uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal”, afirma Dani Borges.

 

Açaí

O açaí é amplamente conhecido como um estimulante, já que é rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontuou a nutricionista.

 

Chocolate

Para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. “O chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, finalizou Dani.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/sem-disposicao-nutricionista-revela-6-alimentos-que-dao-energia/ - By Redação / Foto: Shutterstock


"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário