domingo, 2 de outubro de 2022

Programação da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil 2022


O Santuário Nacional de Aparecida celebrará a Novena e Festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, de 3 a 12 de outubro de 2022. Neste ano, o tema da novena, “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”, convida os devotos a refletirem sobre a dimensão missionária e profética da vida cristã, ajudando os devotos a participarem do processo sinodal que a Igreja está vivendo. A novena traz testemunhos de cristãos que foram genuínos missionários em suas vidas. Também lembra outros fatos marcantes, como os 70 anos da CNBB e os 50 anos das Campanhas Missionárias.

 

Haverá uma vasta programação a partir da qual os devotos de Nossa Senhora Aparecida presenciarão e participarão de alvoradas, acolhidas, toque festivo dos sinos, missas, novenas, procissões, passeios ciclísticos, show pirotécnico e shows em homenagem à santa, sendo um deles com o cantor Daniel e convidados. Os eventos serão transmitidos pela TV Aparecida e pela rádio Aparecida e poderão ser acessados pela internet no site a12.com.

 

A novena será realizada das 15h às 19h, no Altar Central da Basílica. Os devotos que participarem presencialmente são convidados a colaborar com doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, que serão entregues a instituições beneficentes da cidade.

 

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, as festividades começam às 4h50. Ao todo, seis missas estão programadas, todas no Altar Central da Basílica, às 5h, 7h, 9h, 12h, 14h, 16h e 19h15. A partir das 18h, haverá uma procissão saindo da Basílica Histórica em direção ao Santuário Nacional e, após a última missa, haverá um show pirotécnico.

 

Confira a programação completa:













Por Professor José Costa


Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. João 16:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário