quinta-feira, 13 de outubro de 2022

72 dias para o verão! Saiba como secar a barriga até lá


Atleta fitness revela sete truques para secar a barriga e dar início ao projeto verão. Restringir a alimentação não é necessário

 

Faltam menos de três meses para a estação mais quente do ano, mas ainda dá tempo de colocar o projeto verão em prática. Se o seu objetivo é perder alguns quilinhos e ainda secar a barriga, a nutricionista e atleta fitness Ivie Rhein dá dicas para chegar lá. E o melhor: sem sacrificar o organismo com dietas restritivas e radicais!

 

7 truques para secar a barriga

 

1. Opte por pequenas refeições

Ivie revela que comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. Enquanto 3 grandes refeições têm exatamente o efeito contrário.

 

2. Elimine gorduras e doces

“Corte completamente do seu cardápio frituras, doces, refrigerantes, molhos gordurosos, farinha branca e bebidas alcoólicas. Eu sei que é difícil, mas são só alguns dias e tenho certeza que vai valer a pena”, aconselha a atleta.

 

3. Beba bastante água

A especialista afirma que o ideal é ingerir pelo menos 2L de água por dia. Para não se esquecer, coloque um lembrete no seu celular para te lembrar de beber água a cada hora.

 

4. Foque nas fibras

“Priorize alimentos ricos em fibras. Isso porque eles dão sensação de saciedade, auxiliam no trânsito intestinal e ainda participam do metabolismo de gorduras”, afirma.

 

5. Use a abuse das proteínas

A Ivie recomenda o consumo regular de proteínas, como ovos, frango, peixes, frutos do mar e carne vermelha magra. Afinal, elas também dão a sensação de saciedade.

 

6. Vá de marmita

“Coma em casa, pois, além de ser mais barato, você ainda sabe exatamente quais ingredientes foram utilizados. Não tenha vergonha de levar sua marmita para o trabalho, escola ou academia”, destaca Ivie.

 

7. Limão em jejum

Beber um copo de água em temperatura ambiente com limão e canela, ainda de jejum, ajuda a secar a barriga. “Isso porque a bebida equilibra os níveis de ph do corpo, ajuda na digestão, pois estimula o fígado a produzir a bile, estimula o sistema imunológico e acelera o metabolismo”, finaliza.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/80-dias-para-o-verao-saiba-como-secar-a-barriga-ate-la/ - By Redação - Foto: Shutterstock


Senhor, tem misericórdia de nós; temos saudades de ti. Seja a nossa força todas as manhãs, a nossa salvação na hora da angústia. (Isaías 33: 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário