quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Fome durante a noite? Saiba o que comer para não engordar


Outras orientações que reforçam a necessidade do plano alimentar balanceado

 

O que não faltam são teses para emagrecer, concorda? É de se ressaltar que paralelamente há diversos mitos, que indubitavelmente trazem dúvidas para uma pessoa atingir esse objetivo. A diferença é que não precisa eliminar vários alimentos da sua refeição e nesse sentido a nutricionista e personal trainer Aline Becker vai citar o que se deve comer à noite para emagrecer.

 

Entenda o que se deve comer à noite para emagrecer

“Na verdade, para emagrecer vai depender muito da comida, do balanço calórico durante todo o dia e não só necessariamente o que a pessoa vai comer à noite. Mas, de forma geral, o ideal à noite é sempre dar preferência para um jantar mais leve, até por conta da digestão e a produção de melatonina. O ideal é comer uma proteína, legumes e sempre algo mais leve”, afirma Aline em entrevista exclusiva para o Sport Life.

 

O motivo da tese dessa profissional é que o sono é um ponto essencial para o emagrecimento, ou seja, se um sujeito fizer uma refeição “pesada” durante a noite, sentirá interferência na produção de melatonina, o principal hormônio do sono.

 

“À noite é bom evitar alimentos pesados, principalmente carboidratos simples, como pão, bolos, massas e afins. Justamente para não impactar na produção de melatonina”, destaca Becker.

 

Outra prioridade é a hidratação, isto é, quem quer emagrecer precisa beber muita água no período noturno. O corpo hidratado impacta positivamente no processo do emagrecimento.

 

“Água é sempre fundamental. É uma grande questão da água, que muitas vezes as pessoas acabam comendo a mais, porque pensam que estão com fome, mas na verdade é sede. Muita gente confunde fome com sede. Então, para emagrecer é imprescindível estar bem hidratado”, reforça a nutricionista.

 

Comer carboidrato à noite engorda?

“Não engorda quando nós escolhemos carboidratos complexos e ajustamos a quantidade. Um ponto muito interessante é sobre o horário que comemos. Por exemplo: depois do jantar o ideal é esperar pelo menos duas horas para ir dormir. Justamente por conta da digestão e não impactar na produção de melatonina”, detalha.

 

Quais frutas são boas para comer à noite?

“É muito interessante falar que vários estudos já mostram que o kiwi melhora a produção de melatonina. Então, comer dois kiwis antes de dormir é uma ótima opção para melhorar a produção de melatonina e, consequentemente, para emagrecer. Mas uma outra opção de fruta também interessante são aquelas com gorduras, como o abacate, que é rico em gorduras, com muita gordura que quando associada com uma proteína melhora e ajuda muito no processo de emagrecimento durante a noite”, encerra a nutricionista e personal trainer Aline Becker.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/fome-durante-a-noite-saiba-o-que-comer-para-nao-engordar/ - By Guilherme Faber - Shutterstock


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário