sábado, 11 de junho de 2016

5 truques para não engordar durante viagens de férias

Depois de um ano inteiro de trabalho duro, chegam suas merecidas férias e, com elas, a vontade de relaxar, viajar e conhecer, além de paisagens diferentes, pratos e comidas exóticas. Para aproveitar o melhor dos passeios sem sofrer com quilos a mais no retorno para casa, aprenda 5 truques para não engordar durante viagens de férias:

1. Se além de gratuito, o café da manhã do hotel é amplo, seu primeiro impulso é experimentar de tudo. O indicado, no entanto, é controlar bem o que você come, evitar guloseimas e apostar em pequenas porções.

2. Se você vai caminhar e passear o dia todo, procure levar na mochila opções saudáveis de lanches para garantir energia e evitar abusar de comidas gordurosas e de procedência duvidosa em restaurantes, lanchonetes e ambulantes.

3. Se seu quarto de hotel é equipado com frigobar ou mesmo fogão, procure comprar alimentos saudáveis e frutas no mercado próximo e faça sua própria refeição, mais econômica e que não compromete a dieta.

4. Evite as tentações e passe longe de buffet que normalmente faz com que você encha o prato, mesmo sem estar necessariamente com fome ou vontade de comer. Se não puder fugir do esquema, vale a mesma dica do café da manhã: modere nas porções.

5. Aproveite que você está conhecendo um lugar novo e evite táxis e carros alugados e prefira fazer longas caminhadas e use transporte público. Além de se exercitar e queimar calorias, você ainda tem diferentes experiências e pode descobrir regiões que nem estavam em seus planos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário